Polícia

Jovem liga para amiga durante estupro e criminoso é preso

Por Extra 16/01/2018 15h03
Jovem liga para amiga durante estupro e criminoso é preso
Jovem liga para amiga durante estupro e criminoso é preso - Foto: Divulgação

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, por estuprar uma jovem de 26 anos. A mulher havia acabado de deixar a academia, quando foi abordada pelo homem armado. Ela foi levada para um matagal da região e estuprada no local. Durante o crime, a vítima conseguiu pegar o celular e ligar para uma amiga. A jovem, que estranhou as palavras obscenas ditas pelo homem no fundo da ligação, procurou a delegacia da área e relatou o ocorrido.

De acordo com o delegado titular da 166ª DP (Angra dos Reis), Bruno Gilaberte, a ação da vítima e da amiga permitiram localizar o acusado.

— Durante o ato sexual, a vítima conseguiu acionar o telefone e botar uma amiga do trabalho para ouvir. Essa amiga ouviu algumas palavras obscenas ditas ao fundo, na voz de um homem. Ela achou estranho e foi à delegacia. Lá, ela narrou o que tinha ouvido no telefone. O pessoal da delegacia viu logo que se tratava de um caso de violência sexual e traçaram a rota que a vítima pegava da academia até em casa — contou.

O delegado afirmou, ainda, que ao mapear a rota perceberam que no Pontal, um bairro de Angra, havia um local ermo, pouquíssimo frequentado, e logo suspeitaram que, se houvesse um estupro ocorrendo no caminho dela para casa, esse crime aconteceria mais ou menos naquela região.

— Eles colocaram a amiga na viatura e foram refazendo o caminho da vítima até chegar a esse local — explicou o delegado.

A polícia achou a bicicleta da vítima e, poucos metros à frente, o criminoso e a jovem foram encontrados juntos, andando à beira da rua. Diante da abordagem, o homem atirou contra os policiais, que revidaram, e a vítima escapou. O criminoso foi baleado na perna direita, mas tentou fugir, invadindo um condomínio e chegando à praia.

— Mesmo baleado, ele pulou dentro de um condomínio e conseguiu alcançar uma praia. Os policiais continuaram no encalço. Ele mergulhou e os policiais mergulharam atrás dele até que ele se rendeu e foi capturado — contou o delegado.

O criminoso está sob custódia no Hospital Geral da Japuíba. Ele já tinha passagem na polícia por furtos, injúrias, perturbação da tranquilidade e lesão corporal. Além da arma, ele também teve a mochila com drogas apreendida. De acordo com o delegado, após análise preliminar do caso, o homem deverá responder por estupro, tentativa de homicídio contra os policiais, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. A vítima foi ouvida na delegacia e encaminhada para atendimento médico. Ela passará por exames no Instituto Médico-Legal.

— Ela estava extremamente abalada em virtude da violência sexual que sofreu. Inclusive, até com dificuldades para narrar o que aconteceu. Depois de muito custo e com muita habilidade, conseguimos conversar com ela. Ela será levada a um hospital para que receba atendimento médico — disse o delegado.