Política

Alagoanos querem Lula presidente e Renan Filho para o governo de Alagoas

Bolsonaro e Rui Palmeira aparecem timidamente em segundo lugar

Por 7Segundos 17/01/2018 14h02
Alagoanos querem Lula presidente e Renan Filho para o governo de Alagoas
Eleitores alagoanos elegeriam Lula ainda no primeiro turno - Foto: Marcos César/Cortesia

A maioria esmagadora dos alagoanos defende a candidatura de Lula (PT) como presidente da república e Renan Filho (PMDB) para o governo de Alagoas. Pelo menos é o que diz o resultado da pesquisa realizada pela TDL Pesquisa e Marketing, encomendada pelo portal CadaMinuto.

Os números apontam que 45% dos 1.068 eleitores entrevistados desejam a reeleição do govenador Renan Filho. Em segundo lugar aparece o atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), com tímidos 12%. A Pesquisa ainda aponta que o candidato João Henrique Caldas tem 9% da intenção de voto dos entrevistados, enquanto 15% estão indecisos e outros 19% devem votar branco ou nulo.

Os dois gestores foram bem avaliados em suas administrações. 55% dos maceioenses aprovam o modo de governar de Palmeira, enquanto Renan Filho é aprovado por 58% do eleitorado entrevistado.

Se dependesse só dos alagoanos, o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva venceria ainda no primeiro turno, com 53% de intensão dos votos. Em segundo lugar aparece e deputado federal Jair Bolsonaro com apenas 10%.

A pesquisa tem margem de erro de 3%. Pessoas com mais de 16, de 52 municípios foram entrevistas entres os das 12 e 14 de janeiro de 2018.

A pesquisa está registrada no TRE sob o número AL-05922/2018.

Veja em nossa galeria os números dos outros candidatos.