Maceió

Ambulantes comemoram vendas no Maceió Verão

Por 7Segundos 20/01/2018 22h10
Ambulantes comemoram vendas no Maceió Verão
Wado animou o público com vários ritmos do MPB - Foto: Julita Bittencourt

O Maceió Verão 2018 trouxe algumas estrelas para o festival, mas fora do palco algumas figuras brilharam e os vendedores ambulantes realizaram um show à parte. Na semana passada o 7Segundos flagrou um casal de super-heróis vendendo batatas e hoje vamos contar a história de um vendedor de faixas.

O ambulante Augusto, de 40 anos, é a prova viva de que o Maceió Verão pode virar um negócio lucrativo e aproveitou o festival para faturar nos três sábados consecutivos. “As vendas estão sendo muito boas, não tenho do que reclamar. Eu estou vendendo bastante, coloco muitas faixas e quando vou embora quase não sobra. O público me chama para comprar”, ressalta Augusto.

O vendedor é pura simpatia. De sorriso largo, ganha os clientes com a alegria. “Esse é o segredo do sucesso das vendas”, comenta. A cliente Mariana Silva afirma que só comprou porque ele foi muito simpático. “A alegria dele fala mais alto, não temos como não comprar, mesmo você não usando, compro só pelo carisma”, ressalta.

É consenso entre os ambulantes que o Maceió Verão 2018 movimentou as vendas e no quesito 'desencalhe de mercadorias' é sucesso absoluto.