Polícia

Encapuzados invadem residência e abrem fogo matando duas pessoas

Três mortes foram realizadas no intervalo de menos de sete horas

Por Esmerino de Lima - Estagiário* 23/01/2018 06h06
Encapuzados invadem residência e abrem fogo matando duas pessoas
Viatura da Polícia Militar - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Um duplo assassinato foi registrado pela Polícia Militar (PM), na noite de segunda-feira (22). Antônio Tertulano da Silva Filho, de 21 anos, e Anderson da Silva Monteiro, 22 anos, foram assassinados na Rua Cristal Vidro, bairro do Canaã, em Maceió.

A esposa de Antônio Tertulano informou aos militares pertencentes ao 5ª BPM, que todos estavam em casa quando homens encapuzados chegaram em um veículo preto e ordenaram a principal testemunha sair de casa.

A mulher não soube informar as características do carro e informou ainda que, ao sair, os criminosos assassinaram os jovens na sala da residência. Os militares encontraram uma cápsula de pistola calibre 380 em um dos quartos do imóvel.

O IC e o IML estiveram no local para realizar os procedimentos cabíveis. O IC não informou a quantidade deprojéteis que acertaram as vítimas.

Testemunhas informaram aos militares que, tanto a mulher que sobreviveu ao atentado quanto as vítimas, eram usuários de drogas.

A PC vai investigar as motivações e autoria do duplo crime.

Mais violência

Na madrugada desta terça-feira (23), Marivan Rodrigues Santana Júnior, de 29 anos, foi atingindo com quatro tiros, sendo dois no pescoço, um nas costas e um no braço direito. Além de ter a cabeça atingida por uma pedra de concreto. O crime ocorreu no bairro do Clima Bom.

Os militares pertencentes ao 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) foram até a localidade e confirmaram o caso. Ainda de acordo com a guarnição, o assassinato é de autoria desconhecida. A PM realizou rondas, mas ninguém foi detido.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), a vítima não tinha antecedentes criminais.

Estiveram no local os Instituto de Criminalística (IC) e o Médico Legal (IML) para realizar os procedimentos cabíveis. Além dos agentes da PC, que devem investigar o caso.