Fatalidade

Trabalhador morre e outro desaparece após acidente em tubulação de esgoto

Ocorrência foi registrada na noite de ontem (26); Bombeiros foram acionados

Por 7Segundos 27/01/2018 09h09
Trabalhador morre e outro desaparece após acidente em tubulação de esgoto
Operário cai em boca de lobo no Santo Eduardo - Foto: Renato Brito/ Trânsito Maceió

Um trabalhador morreu e outro está desaparecido, após um acidente durante limpeza em uma tubulação de esgoto, no bairro da Jatiúca, em Maceió, na noite dessa sexta-feira (26). O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para resgate.

De acordo com informações da assessoria do CB, os funcionários da construtora Engemat - que presta serviços à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) -, estavam fazendo uma limpeza em uma 'boca de lobo' na rua São Francisco de Assis e caíram após serem atingidos por uma enxurrada de água.

"A ocorrência entrou por volta das 23h e os bombeiros conseguiram resgatar uma das vítimas do sexo masculino em parada cardiorrespiratória e levaram para o HGE. Lá a vítima entrou em óbito", afirmou a assessoria.

A vítima fatal foi identificada como Cícero Porto da Silva. Já a outra vítima, identificada como Adeilson Batista da Silva, continua desaparecida e os bombeiros trabalham para retirá-la ainda com vida.

Por meio de nota a Seinfra lamentou o falecimento de Cícero Porto da Silva. 

Confira a nota:

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) lamenta o falecimento do operário Cícero Porto da Silva, da construtora Engemat, enquanto trabalhava em uma obra de esgotamento sanitário em Maceió.

Outra vítima, o operário Adeilson Batista da Silva, encontra-se desaparecido. Neste momento, uma força-tarefa concentra-se nas buscas pelo trabalhador.

As causas do acidente ainda não foram identificadas. Em tempo, a Seinfra e a Engemat estão articuladas para prestar solidariedade aos familiares das vítimas e se colocam à disposição, neste momento de irreparável perda.

Informações atualizadas do caso serão emitidas, ao longo do dia, conforme o andamento das buscas pelo trabalhador desaparecido e das investigações do acidente.