Cidades

Cerca de 20 mil pessoas por dia devem agitar Carnaval em cidade do Litoral Sul

De 9 a 13 de fevereiro, cerca de doze blocos desfilarão pelo corredor da folia do CarnaBarra

Por 7Segundos, com Agência Alagoas 05/02/2018 21h09
Cerca de 20 mil pessoas por dia devem agitar Carnaval em cidade do Litoral Sul
Cerca de 20 mil pessoas por dia devem agitar Carnaval em cidade do Litoral Sul - Foto: Agência Alagoas

Confetes, serpentinas, muito frevo e animação prometem movimentar o Litoral Sul com o início do CarnaBarra 2018, tradicional carnaval da cidade de Barra de São Miguel, distante 40 km de Maceió. Com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a festa promete atrair, aproximadamente 20 mil, pessoas por dia. De 9 a 13 de fevereiro, cerca de doze blocos desfilarão pelo corredor da folia do CarnaBarra, no BarraMar.

Segundo a Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel, nem todos são da cidade, muitos deles são da capital e demais municípios da região Sul do Estado. Só no maior bloco, o Bloco da Galinha, mais de cinco mil foliões irão desfilar. Serão quatro dias de festa que, além da programação do carnaval de rua, contará com shows de atrações locais e nacionais durante todas as noites.

A abertura acontece com a Orquestra Frevo e Folia, na noite da sexta-feira (9), na praça de eventos, no centro da cidade. No sábado (10), quem se apresenta por lá são as bandas Idem Elétrico e Cannibal, além do cantor Matheus Moraes. Já no domingo (11), a vez é das bandas Anauê, O Reino e da dupla Hugo e Rodolfo. Segunda-feira (12) se apresentam o cantor Berg Gonzaga, a dupla Wilker e Wagner e a banda Xatrez. A programação se encerra na terça (13), com as bandas Mô Fio, A Moda e o cantor Eduardo Polovisk.

Mais atrações

A Barra de São Miguel já é um destino consolidado para o carnaval, onde muitos turistas vão à cidade não só aproveitar as festas, mas, também, os atrativos naturais e culturais da cidade. Fora da folia, ainda é possível aproveitar o centro gastronômico e cultural, Villa Niquim, com atrações musicais e matinê. Além disso, diariamente é possível fazer passeios de catamarã mar adentro e um passeio de tuck tuck pela cidade.

À frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito ressalta a importância destes eventos para o fortalecimento da atividade turística na região.

“A Barra já é um destino consolidado nacionalmente, por isso é necessário investir ainda mais nas potencialidades da cidade. O CarnaBarra é mais um grande evento no Estado que, além de ser um grande atrativo turístico, é um grande gerador de emprego e renda para a população”, explica Rafael Brito.