Maceió

Eletrobras monta plantão especial para o carnaval

Por Ascom Eletrobras 07/02/2018 18h06
Eletrobras monta plantão especial para o carnaval
Eletrobras realiza serviços de manutenção na rede elétrica - Foto: Assessoria

A Eletrobras montou um plantão especial e irá reforçar o número de equipes durante o carnaval. Cerca de 170 equipes vão trabalhar no atendimento à população na região metropolitana e nos municípios balneários. As equipes ficarão em pontos estratégicos para atender rapidamente eventuais ocorrências durante a festa de momo. O plantão começa nesta sexta-feira (09) e vai até a quarta-feira de cinzas (14).

Engenheiros, técnicos industriais e eletricistas, totalizando um efetivo de mais de 750 pessoas envolvidas, estarão de prontidão para casos emergenciais, se houver interrupções; e para trabalhar em manutenções, como em troca de postes danificados por abalroamentos e substituição de transformadores.

Entre os municípios que terão o atendimento reforçado neste carnaval estão: Maceió, Paripueira, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Maragogi, Jarapatinga, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Porto Calvo, São Luiz do Quitunde, Coruripe, Jequiá da Praia, Feliz Deserto, Penedo e Piaçabuçu.

As ocorrências mais comuns durante os dias de folia são: sobrecarga das instalações internas dos clientes, ligações clandestinas que ocasionam defeitos no sistema e bandeirolas ou enfeites de carnaval colocadas próximas a rede de energia.

Segundo o gerente de Serviços, Augusto Melo, a Eletrobras já realizou várias manutenções preventivas nos municípios onde os festejos são mais intensos. “Nos casos em que forem registradas ocorrências, nossas equipes estão preparadas para atuar prontamente e, com isso, reduzir o tempo médio para restabelecer o fornecimento de energia, minimizando os transtornos para a população”.

De dezembro a fevereiro, foram investidos mais de R$ 1,5 milhão em ações preventivas incluindo manutenções preventivas, alocação de material, frota de veículos e aumento do número de equipes de plantão. Em caso de interrupção de energia elétrica, o cliente deve realizar o registro por meio do telefone 0800 082 0196.