Cultura

Selton Mello fará seu primeiro filme em Hollywood como diretor

O ator e cineasta irá dirigir o filme “Cathedral City”, seu primeiro projeto nos Estados Unidos

Por UOL 08/02/2018 10h10
Selton Mello fará seu primeiro filme em Hollywood como diretor
O ator e cineasta irá dirigir o filme “Cathedral City” - Foto: Divulgação

Selton Mello vai estrear em Hollywood como diretor. O ator e cineasta irá dirigir o filme “Cathedral City”, seu primeiro projeto nos Estados Unidos. 

Mello revelou a novidade à revista “Variety” e disse estar muito empolgado com o projeto, com o qual se envolveu após ser contatado pelos produtores Tai Duncan e Paul Schiff. 

“Estou muito animado que ‘Cathedral City’ será meu primeiro filme nos Estados Unidos como diretor. Eu tive uma reunião com Tai, e estávamos procurando algo para fazer juntos. Ele me meu esse roteiro e eu fiquei encantado pela história. Ela nunca saiu da minha cabeça. Recentemente, Tai e Paul viram meu último filme ‘O Filme da Minha Vida’, gostaram muito do meu trabalho e fizeram uma oferta para eu dirigir”.

“Cathedral City” acompanha um homem, Glenn Kovelsky, descrito por Mello como um “músico sagaz, mas incrivelmente autodestrutivo”. “Um dia, ele descobre que não foi convidado para o velório do pai e o caos se instala. Mas depois que Glenn descobre que o velho tinha uma vida secreta em Cathedral City, começa uma jornada hilária e emocionante, na qual o passado do pai ameaça virar a vida de Glenn de ponta cabeça. No meio disso tudo, ele vai encontrar o que  estava faltando na vida dele: amor verdadeiro, através de uma garota adorável, Andy”, contou.

O ator e cineasta ainda explicou o que o atraiu ao novo trabalho: “Todos os elementos que eu gosto em um filme estão aí: a humanidade dos personagens, um enredo incrível, divertido mas absolutamente comovente, e a chance de apresentar na tela personagens que você gostaria de conhecer pessoalmente. No fim das contas, é a história de gente como a gente, com seus sonhos, desilusões e desejos”. 

Mello ainda comentou o fato de as portas de Hollywood estarem cada vez mais abertas a artistas estrangeiros. “Me sinto privilegiado de fazer parte de um momento em que as pessoas estão interessadas em conhecer talentos de várias partes do mundo" , afirmou ele, que nos Estados Unidos trabalha com um time focado em fazer lá “o que eu já faço no Brasil há mais de 30 anos: atuar, dirigir, escrever e continuar procurando histórias que toquem a audiência, seja no cinema, na TV ou no streaming”. 

Em março, Mello irá aparecer como ator na série da Netflix “O Mecanismo”. Baseada na operação Lava Jato, a produção é dirigida por José Padilha, de “Tropa de Elite”.