Polícia

Lei Seca prende acusado de embriaguez na Assis Chateaubriand

Por 7Segundos, com BPTran 09/02/2018 10h10
Lei Seca prende acusado de embriaguez na Assis Chateaubriand
Um pessoa foi detida durante a blitz por embriaguez ao volante - Foto: BPTran/Cortesia

Policiais militares, acompanhados de agentes do Detran, realizaram, entre a noite da quinta-feira (08) e a madrugada da sexta (09), mais uma Operação Lei Seca. Desta vez, a blitz foi montada no bairro do Trapiche da Barra, na Avenida Assis Chateaubriand, e uma pessoa acabou detida, acusada de embriaguez ao volante.

É do BPTran a informação de que 184 pessoas foram submetidas ao bafômetro e duas pessoas se recusaram a realizar o teste de alcoolemia. Outras duas foram flagradas com teor alcoólico entre 0,05 e 0.33mg/L e devem responder administrativamente.

Um homem identificado como José Jackson da Costa, de 30 anos, conduzia uma moto Shineray 50 cilindradas, de cor preta e foi abordado durante a blitz. Após realização do teste com o etilômetro foi apontado teor alcoólico de 1.03mg/L e Costa foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por embriaguez ao volante.

No total, foram abordados 180 veículos abordados e seus condutores devidamente revistados; Duas CNHs foram recolhidas; cinco pessoas foram flagradas inabilitadas e foram registrados 30 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito.

BPTran
Cinco condutores foram autuados e retirados de circulação por situação alcoolemia, além do Costa, levado à por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Mais um caso
Durante rondas pelo bairro do Farol, policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran) detiveram uma mulher, também acusada de embriaguez. É da Polícia Militar a informação de que Claudia Maria Galdina, de 47 anos, pilotava uma motoneta Johnny de 50 cilindradas, de cor preta, com uma criança na garupa.

É também da PM a informação de que ela estava visivelmente embriaga e se recusou a fazer o teste de alcoolemia, sendo lavrado um Termo de Constatação de Embriaguez (TCE) e autiada em flagrante.