Cultura

Pinto da Madrugada é homenageado durante desfile do Galo da Madrugada

Por 7Segundos com Assessoria 10/02/2018 18h06
Pinto da Madrugada é homenageado durante desfile do Galo da Madrugada
Pinto da Madrugada é homenageado durante desfile do Galo da Madrugada - Foto: Divulgação

Ao comemorar 40 anos de existência, o Galo da Madrugada abriu o Carnaval de Recife homenageando os blocos que se inspiraram nele, entre eles o Pinto da Madrugada, que tomou as ruas de Maceió pela primeira vez há 18 anos atrás, com direito a presença da direção do bloco pernambucano, representada pelo seu fundador Enéas Freire.

Para o atual diretor do Galo, Rômulo Menezes, "É uma honra homenagear os blocos que foram inspirados no Galo, ainda mais o Pinto da Madrugada, que é nosso vizinho aqui de Recife e que este ano voltou com tudo para o pré-carnaval alagoano", disse.

A homenagem foi com estandartes no carro alegórico chamado 'Galo no Brasil e no Mundo', que teve além do Pinto, o Galo na Neve, bloco de frevo que sai no Canadá, entre tantos outros.

"Estarmos presentes nesta festa do Galo da Madrugada é uma honra muito grande, porque lá traz nossos pais, fundadores do bloco, foram inspirados por este que é o maior bloco do mundo. Juntou a inspiração com a força da cultura alagoana, e nasceu o Pinto", destacou Hermann Braga, um dos diretores do bloco alagoano.

Mas não foi apenas Recife que recebeu o Pinto da Madrugada. Os municípios de Barreiros e São José da Coroa Grande, em Pernambuco, tiveram muito frevo e a presença do Pintinho para animar os foliões. "Este ano está sendo muito especial para nosso bloco, que rompeu as fronteiras do nosso Estado, e está indo animar municípios vizinhos, além da presença em Arapiraca, que foi muito especial", ressaltou Hermann.