Mundo

Após alerta, faculdade de Seattle diz que polícia liberou campus

Mais cedo, uma escola fundamental na Pensilvânia também foi fechada

Por Notícias ao Minuto 16/02/2018 18h06
Após alerta, faculdade de Seattle diz que polícia liberou campus
Após alerta, faculdade de Seattle diz que polícia liberou campus - Foto: Reprodução/Twitter

"Acabou a emergência". O aviso foi publicado na página oficial da Universidade de Highline, em Des Moines, Seattle, na tarde desta sexta-feira (16), às 17h45 em Brasília, cerca de duas horas depois de ter avisado que havia um possível atirador no campus. "A Polícia já nos deu status de liberados. A faculdade permanecerá fechada pelo restante deste dia".

Ainda de acordo com o aviso, a direção da escola pede que os estudantes obedeçam às instruções dos agentes de trânsito e agradecem pela paciência no tempo que perderão para sair do campus. "Parentes podem reencontrar com alunos na área do estacionamento de Lowes", finaliza.

No comunicado, a Highline não confirma nenhum ataque nem dá informações sobre feridos. A polícia informou, segundo a CNN, que não houve tiroteio. Tudo indica que tenha sido mais um alarme falso vivido nesta sexta-feira no país - dois dias após um ex- aluno matar 17 pessoas em uma escola secundária na Flórida.

Na manhã desta sexta-feira, uma escola fundamental da Pensilvânia também foi fechada, após suposto alarme falso. Um aluno acreditou ter visto um homem armado dentro da unidade.