Região Metropolitana de Maceió

[Vídeo] Chuva deixa moradores de Pilar ilhados

Por 7Segundos 19/02/2018 11h11
[Vídeo] Chuva deixa moradores de Pilar ilhados
Água deixou moradores presos em casa - Foto: Cortesia

Não bastasse o elevado índice de homicídios na cidade de Pilar, os moradores daquele município agora precisam lidar com novo problema decorrente da ausência do poder público. A chuva que caiu durante toda a madrugada do domingo (18) e parte da manhã desta segunda-feira (19) deixou a população ilhada.

Vários pontos de alagamento deixaram os moradores preso dentro de casa. Um campo de futebol de várzea mais parece um riacho e a água está prestes a entrar nos imóveis. O nível da água já ultrapassou o meio-fio e a metade das calçadas.

Em Jacuípe o nível do rio subiu e também deixou moradores ilhados. Jacuípe foi uma das cidades devastadas pela forte enchente de 2010 que arrasou com 21 cidades alagoanas e outras 14 no estado vizinho de Pernambuco. Em Capela também há pontos de alagamento e um corpo foi encontrado boiando no Rio Paraíba.

A Defesa Civil já emitiu alerta para oito codades, entre elas a capital. A Prefeitura de Maceió já montou uma força tarefa para tentar minimizar os efeitos da chuva na capital que já fez uma vítima fatal. Uma criança morreu durante o desabamento de uma residência na Grota Pau D'Arco, no barro do Jacinitnho.

Uma casa também ameaça desabar em Joaquim Gomes.

Assita vídeo de trecho alagado em Pilar: