Geral

Teto do Aeroporto de Brasília desaba e aterroriza passageiros

Incidente ocorreu por volta das 16h10 deste domingo (18/2) e causou pânico em quem aguardava no salão de embarque. Uma pessoa ficou feriu

Por Metrópole 19/02/2018 15h03
Teto do Aeroporto de Brasília desaba e aterroriza passageiros
Teto do Aeroporto de Brasília desaba e aterroriza passageiros - Foto: Reprodução

Parte do teto do salão de embarque do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, desabou nesse domingo (18/2), por causa das fortes chuvas, e deixou um ferido. Ele recebeu atendimento de médicos do terminal.

O incidente ocorreu por volta das 16h10 e aterrorizou passageiros. A área onde o teto caiu foi isolada por causa do risco de novos desabamentos.

 

Questionada sobre o episódio, a Inframerica, administradora do aeroporto, disse que uma calha de escoamento de água pluvial ficou entupida e causou descolamento de placa do forro. O incidente, segundo a operadora, provocou vazamento de água em frente ao portão 17.

A Inframerica acrescentou que o homem machucado foi encaminhado para o hospital, onde passou por exames. Ainda segundo a empresa, o paciente já recebeu alta médica.

Esta não é a primeira vez que parte do teto do aeroporto cai. No último dia 27, uma televisão se soltou da parede de um restaurante, na área de embarque internacional, e caiu com parte do forro. Ninguém ficou ferido. Segundo a Inframerica, não houve necessidade de interrupção das atividades aeroportuárias.

Depois disso, outros dois desabamentos assustaram a população de Brasília. Um deles, no último dia 4, ocorreu na garagem do Bloco C da 210 Norte e esmagou 25 carros. O desmoronamento deixou os moradores em pânico, que deixaram o prédio com medo de a estrutura cair. Por sorte, ninguém ficou ferido, pois o incidente ocorreu por volta das 6h de um domingo.

Dois dias depois, parte de viaduto no Eixão Sul desabou, na altura da Galeria dos Estados, após duas faixas do asfalto cederam. A via está interditada até hoje. A estrutura caiu sobre quatro carros e um restaurante. Ainda assim, não houve feridos. Os incidentes acenderam debate sobre a condição de vias e construções da capital da República.