Polícia

Aprovados no concurso da PM terão que refazer teste de aferição de altura

Por 7Segundos 20/02/2018 11h11
Aprovados no concurso da PM terão que refazer teste de aferição de altura
Candidatos do sexo masculino iniciam TAF com a barra fixa - Foto: Ascom PM/AL

Cerca de 200 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) deverão refazer a aferição da altura. O mandado de segurança foi impetrado por candidatos que apresentaram provas mostrando que pessoas com altura menor exigida no edital tinham sido aprovadas. Já a decisão foi expedida pela juíza plantonista Cícel da Capital, Silvana Lessa Omena, na última segunda-feira (19).

Segundo o advogado Pedro Accioly, representante do grupo de candidatos lesados, conversas obtidas em uma rede social mostram que candidatos com altura menor que a exigida pelo certame, que seria de 1,65 metro (homens) e 1,60 metro (mulheres), teriam sido aprovados no exame, de forma indevida. 

Em sua decisão, a juíza determina que o Comando da Polícia Militar providencie a realização da nova aferição no prazo máximo de 10 dias.

"Diante do exposto, concedo parcialmente a liminar pleiteada, no sentido de determinar que o Comandante da Policia Militar providencie a aferição da altura de todos os candidatos que realizarem o teste de aptidão física a partir do dia 19/02/2018, fazendo constar no relatório do exame o responsável pela aplicação do teste e aferição da altura, com fins de evitar qualquer argumentação no sentido de que candidatos abaixo da altura exigida não estão sendo desclassificados, o que obviamente macularia a lisura do certame", diz a decisão.