Trânsito

Carroceiros bloqueiam via no Jaraguá para cobrar melhor estrutura no Reginaldo

Motoristas enfrentaram um grande congestionamento na manhã desta terça-feira (20)

Por 7Segundos 20/02/2018 12h12
Carroceiros bloqueiam via no Jaraguá para cobrar melhor estrutura no Reginaldo
Protesto no Jaraguá - Foto: José Wellington Silva

Dezenas de carroceiros bloquearam, na manhã desta terça-feira (20), a Avenida Industrial Cícero Toledo, principal, no bairro do Jaraguá, em Maceió, para protestar contra a falta de infraestrutura no Vale do Reginaldo.

Os manifestantes cobram ações de saneamento básico, construção de escola, creche, além de baias e cocheiras para os cavalos, responsáveis pelo sustento de famílias que vivem no Reginaldo.

O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar esteve no local para negociar a liberação da via.

O 7Segundos procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió, que informou que os manifestantes estão reunidos na sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), em Jaraguá, para discutir a demanda com representantes do órgão.

Confira a nota da Semscs

Neste momento estão reunidos, na sede da Semscs, representantes dos carroceiros, da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Polícia Militar para ouvir as reivindicações dos carroceiros, uma vez que a Prefeitura ainda não havia sido acionada. Após a reunião, serão dados os encaminhamentos para as secretarias e órgãos competentes. No que for de responsabilidade da Prefeitura serão adotadas as providencias cabíveis. A Prefeitura informa, ainda, que o trânsito foi normalizado na região.