Polícia

Suspeito é baleado durante troca de tiros com a PM em Rio Largo

Na Barra de Santo Antônio uma pessoa foi esfaqueada

Por Esmerino de Lima - Estagiário* 21/02/2018 06h06
Suspeito é baleado durante troca de tiros com a PM em Rio Largo
Viatura da Polícia Militar - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Duas tentativas de homicídio foram registradas pela Polícia Militar durante essa terça-feira (20), no município de Rio Largo e Barra de Santo Antônio, interior do Estado.

Em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, Kelvin Klismann Canuto Hilário da Silva, de 22 anos, foi atingindo com disparos de arma de fogo nas nádegas e no braço esquerdo após trocar tiros com os militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) em uma perseguição policial.

A guarnição estava realizando um patrulhamento quando se deparou com o indivíduo com atitudes suspeitas e após perceber a viatura fugiu entrando em uma mata, onde atirou contra os militares que revidaram a ação.

Os militares encontraram no local onde houve a troca de tiros um revólver calibre 38, contendo seis munições, sendo quatro deflagradas e duas pinadas. Em seguida os militares foram informados que o jovem teria sido atingido e que havia procurado o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, para receber atendimento e a equipe da unidade hospitalar confirmou à polícia que um paciente baleado tinha dado entrada no hospital procurando ajuda.

Kelvin Klismann ficou internado e encaminhado para procedimento cirúrgico. Logo após a liberação médica deverá conduzido à Delegacia Especializada de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Enquanto a arma de fogo, pertencente ao acusado, foi encaminhada para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio qualificado.

Segundo caso
Na Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas, a 3ª Companhia de Polícia Independente (3ª Cia/I) esteve no local e constatou que, Givanildo dos Santos, de 25 anos, recebeu vários golpes de faca no ombro esquerdo e braço direito em uma tentativa de homicídio.

A vítima foi encaminhada para o Posto de Saúde São Sebastião, no município, onde recebeu os primeiros atendimentos, sendo medicado e liberado. Os militares não souberam informar o que teria motivado o crime.

O autor, após o ato criminoso, tomou destino ignorado. A guarnição do 3ª Cia/I realizou rondas na região, mas ninguém foi encontrado.