Zona da Mata

[Vídeo] Estudante denuncia falta de transporte escolar em Chã Preta

Jovem gravou um vídeo para denunciar as dificuldades enfrentadas pelos alunos que moram na zona rural do município

Por 7Segundos 21/02/2018 11h11
[Vídeo] Estudante denuncia falta de transporte escolar em Chã Preta
Estudante denuncia falta de ônibus escolar em Chã Preta - Foto: Reprodução

O desabafo de uma estudante da rede pública da Zona Rural do município de Chã Preta, Zona da Mata de Alagoas, vem repercutindo nas redes sociais desde a última segunda-feira (19). Em um vídeo publicado no Facebook, a aluna da Escola Estadual Izidoro Teixeira, denuncia o prejuízo causado pela falta de transporte escolar.

Segundo o relato da jovem, as aulas começaram no dia 5 deste mês e a prefeitura não disponibilizou ônibus para levar os alunos até a escola. "Estou aqui com alguns alunos da região onde eu moro. Ficamos aqui para esperar o ônibus, que não veio. Já começamos as aulas enfrentando isso. Saímos de casa logo cedo, enfrentamos lama, chuva e não tem ônibus. Isso é uma vergonha para o município”, desabafou.

Por meio das redes sociais, o secretário de Educação de Chã Preta, Marcos Antônio Lopes da Silva, emitiu uma nota de esclarecimento rebatendo as acusçãoes da estudante. Segundo o secretario, o problema de transporte escolar, no município, nos períodos de chuvas é bastante crônico. “O caso veio ocorrer justamente no primeiro dia do ano letivo, ocasião em que chovia  bastante na região  durante cerca de quatro dias seguidos. Veja que nesta terça-feira, o serviço de transporte escolar funcionou normalmente, visto que as condições das estradas melhoraram, inclusive o difícil acesso para o povoado onde reside a denunciante”, relatou.

Além disso, o secretário fez questão de comparar, por meio de fotos, as péssimas condições da frota de ônibus que circulava na gestão passada, mas que atualmente, a maioria se encontra recuperada.