Educação

Colégio Tiradentes inicia oficialmente o ano letivo de 2018 na unidade Maceió

Por PMAL 21/02/2018 12h12
Colégio Tiradentes inicia oficialmente o ano letivo de 2018 na unidade Maceió
O evento realizado na segunda-feira (19), na quadra poliesportiva, foi prestigiado por pais e responsáveis e contou com a participação de todos os militares, professores e equipe técnica do CPM. - Foto: PMAL

Com olhares inquietos, a expectativa das crianças e adolescentes que enfileirados vivenciavam a primeira Formatura Militar de 2018 na unidade Maceió do Colégio Tiradentes ia além de conhecer os novos colegas de classe. Para muitos, era a representação de um novo mundo: estudar numa escola baseada na disciplina e hierarquia militar. O evento realizado na segunda-feira (19), na quadra poliesportiva, foi prestigiado por pais e responsáveis e contou com a participação de todos os militares, professores e equipe técnica do CPM.

A costureira Ana Lúcia, mãe de um novo aluno do ensino fundamental, registrava emocionada o primeiro contato de seu filho no Colégio Tiradentes. “Meu sonho era vê-lo aqui no CPM e quando ele disse que queria tentar a seleção fiquei muito feliz”. A qualidade do ensino e a disciplina oferecida pelo colégio militar foi o que motivou Ana Lúcia a inscrever seu filho no processo seletivo para novos alunos.

Os discentes dos turnos matutino e vespertino, antigos e novatos, passaram por oficina de boas-vindas com o intuito de se ambientarem à nova rotina, conhecer o regulamento e o funcionamento da instituição. O cotidiano dos estudantes do Colégio Militar é diferente das unidades regulares de ensino, fato evidenciado pelo diretor-geral do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Carlos Azevedo, na abertura oficial do ano letivo de 2018.

“Aqui somos a família CPM e juntos com os pais trabalhamos para formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. A disciplina demonstrada no respeito aos símbolos nacionais e aos professores e militares reflete também no selo com o uniforme e com a apresentação pessoal do aluno”, esclareceu Azevedo.

Mais de 700 alunos distribuídos em 27 turmas, do 6° ano do fundamental a 3ª série do médio, nos turnos matutino e vespertino, estão matriculados no Colégio Tiradentes da capital alagoano.