Saúde

Hospital que atende União e mais 10 municípios pode encerrar atendimentos

A unidade hospitalar é uma referência para milhares de moradores dos 11 municípios que integram a III Região de Saúde.

Por Eberth Lins / 7Segundos 21/02/2018 16h04
Hospital que atende União e mais 10 municípios pode encerrar atendimentos
Hospital que atende União e mais 10 municípios pode encerrar atendimentos - Foto: Reprodução/ Internet

O Hospital de Urgência e Emergência São Vicente de Paulo, no município de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana, pode fechar as portas nos próximos dias. O motivo é a diminuição de recursos para a manutenção da unidade de saúde.

Na tarde desta quarta-feira (21), gestores do hospital se reuniram com representantes da Secretaria Municipal de Saúda (SMS) da Prefeitura de União dos Palmares, para expor a situação e pedir ajuda no enfretamento da crise.

O 7Segundos entrou em contato com o hospital e um funcionário, que terá o nome preservado, confirmou a informação de que a unidade pode ser fechada, bem como a de que os diretores da unidade estavam tratando da situação na SMS da cidade.

A secretária de Saúde de União dos Palmares, Geanny Vergeth, por sua vez, esclareceu que a unidade é uma prestadora de serviço da cidade. “Vamos tentar parcerias e reunir secretários de Saúde de outras cidades que compõem a região para buscar alternativas, mas de antemão, eu digo que o hospital não é parte da estrutura do município. Nós contratualizamos serviços para os munícipes e temos feito os repasses referentes ao trabalho rigorosamente”, afirmou a secretária.

A unidade hospitalar é uma referência para milhares de moradores dos 11 municípios que integram a III Região de Saúde, composta pelos municípios de Murici, Joaquim Gomes, Santana do Mundaú, Branquinha, União dos Palmares, São José da Laje, Ibateguara, Colônia Leopoldina, Campestre, Jundiá e Novo Lino.