Trânsito

Trecho da Amélia Rosa será interditado para conserto na rede de esgoto

A obra está prevista para ser concluída no dia 5 de março

Por 7Segundos com Agência Alagoas 21/02/2018 21h09
Trecho da Amélia Rosa será interditado para conserto na rede de esgoto
Obra de manutenção na rede de esgoto modificará o trânsito na Jatiúca - Foto: Ascom/Maceió

Um rompimento do coletor-tronco de esgoto que passa pela Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, mais conhecida como Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca, será consertado a partir da próxima segunda-feira (26).

A obra está prevista para ser concluída no dia 5 de março e será executada em frente ao restaurante Lambe Lambe, que fica no sentido praia-shopping. A estrutura do coletor-tronco de esgoto que vai passar por reparos é em concreto armado e tem diâmetro de 700mm.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que realizará o serviço por meio da empresa LEF Construções, a obra é no coletor antigo e não tem nenhuma relação com o serviço executado recentemente pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), que envolveu a interligação do novo coletor de esgoto no mesmo sentido dessa mesma avenida.

Para isso, haverá a interdição de duas quadras: a do próprio restaurante Lambe Lambe, que vai do cruzamento da Avenida Amélia Rosa com a Rua Doutor Fernando Aranha Saraiva Barbosa até o cruzamento com a Rua Artagnan Martins Reis; e a quadra anterior, que vai do cruzamento da Avenida Amélia Rosa com a Rua Professora Maria Esther da Costa Barros até o cruzamento com a Rua Doutor Fernando Aranha Saraiva Barbosa. A interdição desta segunda quadra é necessária para oferecer o desvio adequado aos veículos que trafegarem pelo local.

Porém, a circulação estará liberada para aqueles veículos que vierem da Rua Doutor Fernando Aranha Saraiva Barbosa em direção à Amélia Rosa (com destino à praia) ou à Avenida Doutor Júlio Marques Luz, mais conhecida como Avenida Jatiúca.

Mudança no trânsito

Durante a efetivação do serviço, o tráfego de veículos será alterado na localidade: quem vier da praia pela Avenida Amélia Rosa em direção ao shopping deverá entrar à direita na Rua Professora Maria Esther Damasceno, depois entrar à esquerda na Avenida Paulo Falcão, entrar mais adiante novamente à esquerda na Rua Artagnan Martins Reis, encontrando a Avenida Amélia Rosa e seguindo o percurso normal.

A Casal já comunicou a necessidade de realização dessa obra à SMTT e a outros órgãos do município, que deverão orientar os condutores a respeito da mudança do trânsito no local.