Turismo

Cruzeiro Silver Muse ancora em Maceió trazendo 766 visitantes

Segundo o secretário municipal do Turismo, Jair Galvão, os cruzeiros marítimos beneficiam o destino em muitos aspectos.

Por Secom Maceió 22/02/2018 15h03
Cruzeiro Silver Muse ancora em Maceió trazendo 766 visitantes
Cruzeiro Silver Muse ancora em Maceió trazendo 766 visitantes - Foto: Assessoria

Mais um navio da temporada 2017/2018 de cruzeiros atracou no Porto de Maceió nesta quarta-feira (22). O Silver Muse trouxe para a capital alagoana 766 visitantes, sendo 361 tripulantes e 405 passageiros. Este é o segundo navio deste ano a ancorar no porto da cidade e já esteve na cidade no início da temporada, que deve durar até o mês de março, quando mais dois cruzeiros voltam a passar pela cidade.

O Silver Muse veio dos Estados Unidos e esteve em Salvador antes de aportar em Maceió, às 12h, de onde seguiu para Fortaleza, às 17h30. A maioria dos visitantes do cruzeiro veio das Filipinas, dos Estados Unidos e da Índia.  Além do Silver Muse,Já atracaram no porto da cidade os navios MSC Musica, V. Ships Leisure Albatros, Costa Fascinosa e Costa Favolosa – os últimos dois devem retornar a Maceió em março.

Durante o período em que o cruzeiro esteve na cidade, a equipe da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) prestou atendimento aos visitantes, com a divulgação dos atrativos turísticos da cidade e distribuição de materiais informativos, como mapa e o guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas. A recepção dos turistas foi realizada em uma estrutura disponibilizada pelo Porto de Maceió e pela empresa Irmãos Britto, montada no terminal para a exposição de artesanato local.

Segundo o secretário municipal do Turismo, Jair Galvão, os cruzeiros marítimos beneficiam o destino em muitos aspectos. “Os navios trazem visitantes de várias partes do mundo para conhecer as belezas naturais de Maceió, nossa gastronomia de excelência, nossa cultura e hospitalidade. Além de aumentar o fluxo de turistas na cidade, os cruzeiros nos dão a oportunidade de divulgar o destino no âmbito nacional e internacional, além de movimentar a economia com a geração de empregos e renda”, avalia o gestor.

A temporada de cruzeiros conta com o apoio de parceiros como a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Transamérica Turismo, Luck Receptivo, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Alagoas (Sinfetur), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo (Sedetur), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Sococo, Exército Brasileiro e Procon Maceió.