Acidentes

Homem atropelado na AL 101 Sul era professor do Ifal

Instituição de ensino emitiu nota e pesar

Por Esmerino de Lima - Estagiário* 26/02/2018 06h06
Homem atropelado na AL 101 Sul era professor do Ifal
José Ginaldo da Silva - Foto: Reprodução/Instagram

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou uma nota de pesar lamentando a morte do professor José Ginaldo da Silva, que morreu nesse domingo (25), vítima de um atropelamento, na AL-101 Sul, nas proximidades da Praia do Francês, Litoral Sul de Alagoas.

A vítima foi atingida nas margens da rodovia por um carro Chevrolet, modelo Sonic, de cor preta, que teria perdido o controle antes de colidir com a vítima e capotar várias vezes no acostamento.

No Ifal, Silva era professor de química, segundo a instituição, ele era bem exigente e absolutamente comprometido com a educação pública de qualidade. Além de ser professor, era chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação.

Ainda de acordo com a nota, haverá uma homenagem feita por alunos e professores para o educador. O horário do velório e local de sepultamento ainda não foram divulgados.

Veja nota na íntegra

É com muita tristeza que informamos o falecimento do professor de Química José Ginaldo da Silva. Como chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação do Ifal, o professor Ginaldo esteve conosco durante a última sexta-feira (23), acompanhando o dia de apresentações dos projetos de pesquisa em andamento aqui no Campus. Sempre vamos lembrar do professor Ginaldo como nessa foto: disposto e dedicado ao que acreditava. Era um professor exigente e absolutamente comprometido com a educação pública de qualidade. Não era pra menos, afinal antes de ser professor do Ifal, havia sido estudante da instituição. Era um entusiasta. Nosso Campus está em luto pelo ocorrido e todas as atividades da segunda-feira (26) foram suspensas. A direção da escola convida todos os servidores e alunos a participarem da despedida e das homenagens ao professor. As informações sobre local e horário serão divulgadas em breve aqui. Lamentamos profundamente o atropelamento e nos solidarizamos com a família do professor Ginaldo, desejando paz e sabedoria neste momento tão difícil.