Turismo

Premiada pousada de Alagoas encanta turistas de todo o mundo

Camurim Grande, em Maragogi, ficou em 1º lugar no TripAdvisor em 2018

Por Assessoria 03/03/2018 08h08
Premiada pousada de Alagoas encanta turistas de todo o mundo
Pousada Camurim Grande conquistou turistas de todo o mundo - Foto: Camurim Grande

Um pedaço do paraíso alagoano tem encantado turistas do mundo inteiro nos últimos anos: a Pousada Camurim Grande, localizada às margens da rodovia AL – 101 Norte e à beira-mar, no município de Maragogi, a 124 km de Maceió e 123 km de Recife-PE. Nos anos de 2018, 2017 e 2016 foi classificada em 1º lugar pelo TripAdivisor entre as pousadas da Associações dos Hoteis Roteiros de Charme na categoria “Pousadas e Inns” pelo terceiro ano consecutivo. O imóvel tem como trunfos: a natureza exuberante, a excelência em atendimento e a privacidade dos hospedes.

A Camurim Grande surgiu de uma paixão à primeira vista do pernambucano Marcelo Lacerda com a paradisíaca cidade da região Norte de Alagoas. O charmoso e acolhedor lugar localizado em uma exígua península com 300 metros paralelos ao mar e do Rio Maragogi, no passado já foi a casa do casal Marcelo Lacerda e Cristiana Freire (Kiti), proprietários do imóvel, que decidiram abrir as portas do imóvel transformando-o em uma exuberante pousada para receber pessoas de todo o planeta. Arquitetada por Pedro Motta em 2012, venceu o prêmio Top Class de Arquitetura com o projeto da Camurim Grande.

Lacerda contou como começou o sonho. “Quando cheguei em Maragogi nos anos 90 foi paixão à primeira vista. Me ofereceram um sítio para comprar. Era um local isolado. Quase sem vegetação. Eu decidi fazer a natureza reinar absoluta. Fiz um bem a natureza”, frisou. Ele contou que nos primeiros cinco anos ficou só plantando árvores e a vegetação do local. Com o passar do tempo foram surgindo espécies de pássaros, saguins, iguanas e outros animais silvestres que encantam os hospedes.

O local é pura natureza: apenas 5% do terreno de cinco hectares foi ocupado para a construção da Camurim Grande, que possui apenas 21 acomodações para os hospedes. No restante da área reinam um coqueiral, pés de manga e de caju, manguezais e área verde. A pousada presa também pela preservação da fauna e flora. Responsabilidade Ambiental e Social são lemas da empresa: A empresa em uma parceria público-privada com a Prefeitura de Maragogi construiu a Creche Mário Lacerda, que atende 140 crianças.

O empresário destacou os principais pontos positivos da pousada. “A natureza é exuberante, charmosa e a equipe é excelente. Todo mundo aqui trabalha feliz. Outra coisa aqui a se destacar é a privacidade total que as pessoas tem. Vários famosos e autoridades se hospedam aqui e ninguém sabe. Não existe assédio, mídia, é privacidade mesmo. Além disso, um casamento bem sucedido com a minha esposa Kiti. Um casamento feliz ajuda demais”, ressaltou. Lacerda destacou também que quem se hospeda, sempre volta e traz novas pessoas.

Quem gravou um depoimento sobre a sua estadia na pousada foi o capitão Vilfredo Schurmann, da famosa Família Schurmann que veleja pelo mundo. “O Marcelo é um grande amigo. É impressionante, ele abriu a casa dele, que é a pousada, abriu os braços, o coração. E parece que a gente se conhece de muitos, muitos anos. Esse empreendimento é fabuloso. As pessoas super dedicadas. Olha eu estou muito feliz, a minha família”, relatou no vídeo publicado no site da pousada.

PRÊMIOS

A Pousada Camurim Grande também ganhou o Certificado de Excelência 2017 por suas ótimas e consistentes avaliações no TripAdivisor pelo quinto ano consecutivo (2014, 2015, 2016, 2017 e 2018). Os vencedores do são escolhidos por turistas que visitam os locais em todo o planeta. Os prêmios do TripAdivisor são os únicos do setor do turismo baseados em milhares de avaliações e opiniões de viajantes do mundo todo, esses prêmios anuais refletem “o melhor dos melhores” em termos de serviço, qualidade e satisfação do cliente.

A nota média das avaliações dos hospedes da Pousada Camurim Granden no maior site de reservas de hoteis e pousadas do mundo, o Booking.com é de 9,7, considerada como excepcional.

RESTAURANTE

Comandado pelo renomado profissional chef de Recife, Rogério Costa, o restaurante da pousada é de dar água na boca. A cozinha da Camurim Grande deixa qualquer pessoa de boca aberta com os deliciosos frutos do mar. Une técnicas contemporâneas com o delicioso sabor da cozinha regional. Para assegurar o conforto e a privacidade dos hóspedes, o restaurante só é aberto ao público mediante reserva pelo telefone: (82) 3296-2044.

ACOMODAÇÕES

O hóspede pode escolher onde ficar entre cinco tipos de acomodações todas elas com: cama kin size, TV de LCD 42’, SKY HDTV, enxoval nuvole, wifi, redes, e com algumas características diferentes vale a pena consultar o site www.camurimgrande.com.br

LAZER E ÁREA SOCIAL

Além de ótimos meios para se hospedar e do excelente restaurante, o turista pode desfrutar de uma rica área de lazer e social na Camurim Grande. Conta com restaurante, bar, sala de estar, livros, DVD´s à disposição, quiosque de massagem à beira-mar e massagem para casal, wifi em toda a pousada, praia tranquila com águas claras e mornas, stand up padle, bicicletas e caiaques.

INFORMAÇÕES PARA CONTATO E RESERVAS

Rodovia AL 101 Norte, Km 124

CEP 57955-000

Maragogi – Alagoas – Brasil

Tel: (82) 3296-2044 / (82) 99367-4124

www.camurimgrande.com.br

[email protected]