Capital

[Vídeo] Chuva faz asfalto ceder e cratera arrasta coqueiro na orla de Cruz das Almas

Por 7Segundos 03/03/2018 10h10
[Vídeo] Chuva faz asfalto ceder e cratera arrasta coqueiro na orla de Cruz das Almas
Cratera abre devido às fortes chuvas em Maceió - Foto: Cortesia

Uma enorme cratera se abriu na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, após fortes chuvas que atingiram a cidade, durante a madrugada e a manhã deste sábado (3). Ninguém ficou ferido.

Testemunhas relataram ao 7Segundos que as ondas batiam com força nos escombros do calçadão destruído. Parte da ciclovia e da avenida também foram atingidas e o tráfego de veículos está limitado a uma faixa da via.

Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) interdiram parcialmente o tráfego nas imediações do antigo Restaurante Bem até a Leroy Merlin e orienta que os motoristas busquem rotas alternativas, caso necessitem passar pelo local.

Equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão em Cruz das Almas avaliando as ações que serão tomadas. “Choveu muito, desde a madrugada, e Maceió tem pontos de alagamento. Aqui, em Cruz das Almas, a via cedeu e já estamos tomando providências para minimizar o problema”, disse o secretário de Infraestrutura, Ib Brêda.  O trabalho de monitoramento segue pelos pontos mais críticos da cidade.

De acordo com os pluviômetros monitorados pela Secretaria-Adjunta Especial de Defesa Civil, a previsão é de que o final de semana seja de chuva. “Para qualquer problema, a população deve acionar a Prefeitura por meio dos telefones 0800 030 6205 ou 3315-1437”, orienta o gestor da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos.

 

Asfalto cedeu e arrastou coqueiro que ficava ao lado de barraca de praia