Tempo

Temporal de verão provoca alagamentos em diversos bairros de Maceió

Previsão é de que o final de semana seja de chuva, informa a Defesa Civil

Por 7Segundos 03/03/2018 12h12
Temporal de verão provoca alagamentos em diversos bairros de Maceió
Chuvas alagam Avenida Fernandes Lima, em Maceió - Foto: Cortesia

As fortes chuvas que caíram, repentinamente, entre a madrugada e a manhã deste sábado (3), em Maceió, alagou ruas e deixou o trânsito lento em diversos bairros da cidade. As situações mais críticas foram registradas nos bairros do Farol, Cruz das Almas, Jacarecica, Ponta Verde, Jatiúca, Poço e Centro.

A Rua Miguel Palmeira, no bairro do Pinheiro, voltou a sofrer com as chuvas durante a madrugada. Os moradores tiveram dificuldades de sair de casa, além disso, os carros ficaram impossibilitados de trafegar pela rua.

Na Gruta de Lourdes, a garagem do subsolo do edifício Sorrento ficou inundada e diversos veículos foram danificados. A água também danificou o gerador, a subestação e cisterna que alimenta o prédio. Por conta do problema os moradores estão sem energia elétrica e água.

A Avenida Fernandes Lima ficou com a via tomada pela água dificultando o tráfego dos veículos, sobretudo, os de passeios. Já na parte baixa da cidade, nos bairros da Jatiúca e Ponta Verde e Jacarecica, as vias ficaram intransitáveis. Os motoristas tiveram que redobrar a atenção e buscar vias alternativas. 

O caso mais crítico foi registrado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito, no bairro de Cruz das Almas. Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) interdiram parcialmente o tráfego nas imediações do antigo Restaurante Bem até a Leroy Merlin e orienta que os motoristas busquem rotas alternativas.

Previsão

De acordo com os pluviômetros monitorados pela Secretaria-Adjunta Especial de Defesa Civil, a previsão é de que o final de semana seja de chuva. “Para qualquer problema, a população deve acionar a Prefeitura por meio dos telefones 0800 030 6205 ou 3315-1437”, orienta o gestor da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos.