Entretenimento

Pessoas comuns com idéias criativas criam opções de lazer em Passo de Camaragibe

Sorvetes, bebidas caseiras e muito churrasco fazem sucesso no Litoral Norte do Estado

Por Valtênea Araújo *Estagiária 04/03/2018 08h08
Pessoas comuns com idéias criativas criam opções de lazer em Passo de Camaragibe
Pessoas comuns com idéias criativas criam opções de lazer em Passo de Camaragibe - Foto: Fernando Bomfim/ Arquivo Pessoal

Em tempos de crise, o jeito é improvisar. Abrir um novo negócio e investir nele tem que ter atitude, ousadia e muita coragem. Como diz o velho ditado “quem não arrisca, não petisca”.

Foi com ousadia, criatividade e o incentivo de amigos que o Servidor Público e agora microempresário, Márcio Fernando Bomfim, de 41 anos, resolveu investir e abrir o churrasquinho “A Casa Amarela” que é sucesso entre os munícipes da cidade de Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas.

A cidade é pequena, segundo dados do IBGE, possui aproximadamente pouco mais de 15 mil habitantes. Mas as praias paradisíacas com cenários de tirar o fôlego de quem visitam o lugar, ficam nos povoados de Barra de Camaragibe, Marceneiro e Morros de Camaragibe, um pouco distante da cidade.

A Casa Amarela

Em Passo de Camaragibe as atrações são poucas para quem precisa de lazer e distração. A casa existe há vários anos e era apenas um ponto de encontro para amigos. Mas há poucos meses, Fernando teve a idéia de abrir o lugar que também é sua residência, oferecendo aos familiares e amigos um ambiente descontraído para curtir os finais de semanas. “Eu procurava um ambiente agradável para as famílias curtirem o final de semana e não encontrava, foi então que a idéia surgiu”, ele completa, “da falta de um ambiente voltado para os camaragibanos, nasceu o churrasquinho da Casa Amarela.

Quando questionado pelo nome escolhido para o estabelecimento, ele explica “o amarelo é uma cor chamativa e alegre, o nome da cidade tem como destaque a árvore amarela, e para completar - casa amarela - é um forró de Santanna, e como sou amante do forró, escolhi chamar de “A Casa Amarela” e assim ficou”, completa a frase sorrindo.

Sucesso entre os camaragibanos

Famoso entre as famílias da cidade, o churrasquinho da Casa Amarela, não tem apenas carne no palito, o lugar oferece caldinhos de frutos do mar e até feijoada. Além de sucos e algumas bebidas alcoólicas, Fernando oferece a boa e velha cachaça envelhecida de sabores diversos que são preparadas por ele mesmo.

Fernando conta que um dos petiscos mais apreciados entre os clientes, está o medalhão e carne de sol com queijo. Ele explica que tem planos de expandir o negócio, e ainda este ano vai concluir as obras de um salão de festas com piscina e atrações musicais ao vivo.

Por enquanto o local abre apenas durante os finais de semana. Mas se depender do povo da cidade litorânea, A Casa Amarela, vai abrir diariamente.

 

O “Açaí da Josélia”

Desempregado há algum tempo e sem oportunidade de emprego na cidade, Alcindro Vitor Félix, mais conhecido como “Cidrinho”, tornou-se micro empreendedor individual. Antes de abrir o “Acaí da Josélia”, o micro empresário se arriscou na venda de assessórios para celular. Mas foi no comércio de açaí que ele encontrou o sucesso.

O açaí é uma das frutas mais saborosas e favoritas dos brasileiros, além de oferecer diversos benefícios a saúde e manter a boa forma.

O começo foi bem simples, há cerca de um ano e meio, ele começou timidamente, vender açaí na porta da casa de seus avós em um pequeno carrinho. A procura foi tão grande que ele resolveu expandir o negócio e conseguiu um ponto comercial que hoje é sucesso entre crianças, adolescentes e pessoas de todas as idades.

O “point” dos camaragibanos

De acordo com Alcindro, a idéia surgiu de um amigo que o desafiou a abrir o negócio e ele logo abraçou a causa. Ele conta que se arriscou ao perceber que era algo novo – já que na cidade não tinha ninguém que comercializasse o produto, além de ser algo “viciante”.

Segundo Alcindro, além dos tradicionais sorvetes de açaís oferecidos por ele, um deles, batizado de “açaí topado” tem um toque especial, e é composto por todos os ingredientes da casa. A idéia dele fez tanto sucesso que hoje, é o mais solicitado pelos freqüentadores do lugar.

Mas os planos do comerciante, não param por aí, ele pretende expandir o negócio para cidades vizinhas, como São Luiz do Quitunde e Barra de Santo Antônio e acredita no sucesso, já que o sorvete e as bebidas da fruta são bastante consumidos.

Aberto todos os dias, o local atrai a maioria dos jovens, que passam horas apreciando os derivados da fruta oferecidos no “point” mais badalado da cidade.