Acidentes

Após mortes, Defensoria Pública recomenda reforço da sinalização do VLT

Para a Defensoria Pública, estrutura da ferrovia que corta Maceió é insuficiente para garantir a segurança

Por Redação com assessoria 05/03/2018 15h03
Após mortes, Defensoria Pública recomenda reforço da sinalização do VLT
Carro capota após colidir com VLT - Foto: Cortesia

Após a morte de duas pessoas, vítimas de um grave acidente envolvendo o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), na manhã desta segunda-feira (05), a Defensoria Pública do Estado enviou uma recomendação à Prefeitura de Maceió e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), solicitando que as instituições reforcem a sinalização na área da linha férrea e implantem grades e cancelas eletrônicas nos cruzamentos.

De acordo com a Defensoria, o pedido tem a finalidade de promover mais segurança aos passageiros do VLT, veículos automotivos e a população da região. Mais cedo, um trágico acidente envolvendo um veículo de passeio deixou duas vítimas fatais e dois feridos. O acidente foi o terceiro registrado no mesmo trecho da via em poucos meses.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, Daniele Silva de Ramalho, 20 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. A outra vítima fatal foi o motorista do Fiat Strada, de cor prata e placa OXN 1329/AL, identificado apenas como Everaldo.

Para o defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, a estrutura da ferrovia que corta Maceió é insuficiente para garantir a segurança das pessoas que são obrigadas a cruzá-la diariamente.

A recomendação estipula prazo de 20 dias para as entidades públicas se manifestarem, apresentando diagnóstico sobre a segurança nos cruzamentos do trecho da linha férrea que passa pelo Município de Maceió e relatório circunstanciado de todas as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação.