Meio ambiente

Ministério Público vai apurar causas do tremor de terra em Maceió

Com o susto, moradores do Pinheiro, Bebedouro e Gruta desocuparem às pressas prédios e residências.

Por Redação 05/03/2018 18h06
Ministério Público vai apurar causas do tremor de terra em Maceió
Laboratório Sismológico da UFRN divulga intensidade do tremor sentido em Maceió - Foto: Reprodução/Blog Sismos do Nordeste

Nesta segunda-feira (05), o Ministério Público Estadual (MPE) informou que vai apurar as causas do tremor de terra, sentido no último sábado (03) em vários bairros de Maceió.

De acordo com o Ministério Público, a investigação será por meio da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, que vai instaurar um Procedimento Preparatório (PP) para apurar o que ocorreu.

Conforme Assessoria de Imprensa do MPE, o promotor de Justiça Alberto Fonseca, já em razão desse PP, enviará ofícios para algumas instituições e especialistas, a fim de conseguir explicações sobre o que pode ter ocorrido em Maceió.

O promotor Alberto está participando da FPI do São Francisco e, em função disso, vai adotar essas primeiras providências direto da cidade de Penedo, onde estará trabalhando até o próximo dia 16.

O tremor foi registrado na tarde do sábado. Com o susto, moradores do Pinheiro, Bebedouro e Gruta desocuparem às pressas prédios e residências. A Defesa Civil de Maceió também acionou o Serviço Geólogo do Brasil (CPRM) para saber o que realmente ocasionou a ocorrência.

Magnitude leve

No domingo (04), o Blog Sismos do Nordeste, que é de responsabilidade do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), divulgou a magnitude preliminar estimada do tremor de terra ocorrido na capital. Segundo o laboratório, o evento sísmico foi registrado por diversas estações operadas pela UFRN e teve a sua magnitude preliminar estimada em 2.5, sendo considerado leve.