Negócios

IMA/AL entrega Licença de Operação para Porto de Maceió

Por Assessoria e 7Segundos 05/03/2018 18h06
IMA/AL entrega Licença de Operação para Porto de Maceió
Porto de Macieó - Foto: Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) entregou, na manhã dessa segunda-feira (05), a Licença Ambiental de Operação para o Porto de Maceió, durante o evento de assinatura da ordem de serviço da dragagem que também foi licenciada pelo do órgão ambiental.

Segundo o diretor-presidente do IMA/AL, Gustavo Lopes, a entrega da Licença Ambiental de Operação, resolve um problema que o Porto de Maceió carregava desde que foi criado, há 78 anos. “A regularização é um importante passo. Permite, inclusive, que as nossas equipes acompanhem e monitorem, de modo mais adequado, possíveis impactos”.

Ele disse ainda que “dessa forma, o licenciamento da dragagem e a regularização de todo o empreendimento, garantem a execução da legislação e proteção ambiental, além da ampliação da capacidade do Porto de receber navios maiores. Isso colabora diretamente com o desenvolvimento do Estado”.

O diretor-presidente ainda ressaltou que a ação só foi possível com um esforço da administração do Porto. No órgão ambiental, os processos foram tratados por técnicos de diversos setores, e, entre eles: Gerência de Licenciamento Ambiental, Assessoria Executiva e Gerenciamento Costeiro.

A solenidade contou com a presença de técnicos de órgãos estaduais e federais; ministros do Turismo e dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Marx Beltrão e Maurício Quintela, respectivamente; representantes da Marinha do Brasil, governador Renan Filho, entre outros.