Cidadania

Ufal realiza programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Por Assessoria e 7Segundos 05/03/2018 20h08
Ufal realiza programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Ufal não recebe repasse do MEC e atrasa salários de bolsistas - Foto: Reprodução

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL), iniciou nesta segunda-feira (5) uma programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Comemorado no dia 8 de março, a programação alusiva ao dia mais feminino do ano se estende até a próxima quinta-feira e conta com minicurso, oficina, marcha e exibição de filme.

No primeiro dia de programação foi realizado o minicurso Política de ações afirmativas, no Centro de Interesse Comunitário (CIC). Nesta terça (6), das 9h às 12h, haverá uma oficina sobre Assédio moral e sexual, na sala 2 do CIC. Já na quinta-feira, dia 8, o ponto alto do evento será a Marcha das Mulheres, cuja concentração está marcada para a Praça do Centenário, a partir das 8h. Na tarde desse mesmo dia haverá a exibição do filme Lou, no Cine Arte Pajuçara, às 14h.

Debate

O grupo de pesquisa Frida Kahlo convida a comunidade a participar de um debate sobre o perfil da violência contra a mulher no Estado, fruto das pesquisas dos projetos de Iniciação Científica (Pibic) dos dois últimos anos nas delegacias do Estado.

A atividade também é articulada com os projetos de extensão Escola Lilás e o Comitê de Violência Contra a Mulher, o Racismo e a Homofobia da Ufal, coordenados pela professora Andréa Pacheco de Mesquita. A atividade dá direito a certificado quatro horas.

“Ressaltamos o objetivo de Construirmos um espaço político-acadêmico no qual iremos apresentar os dados da violência e reafirmaremos a máxima feminista de que não aceitaremos ‘nem uma a menos’ e que estamos cotidianamente em guerra contra o capitalismo, o patriarcado, o racismo e a heteronormativodade”, explicou a coordenadora.