Tecnologia

Cortana chegará ao Outlook para Android e iOS

Por Mais Tecnologia 07/03/2018 09h09
Cortana chegará ao Outlook para Android e iOS
A integração da Cortana no Outlook possibilitará aos utilizadores ouvir e responder a emails através da sua voz. - Foto: Cortana

Aos poucos e poucos, a Microsoft vem acrescentando mais inteligência ao seu assistente virtual, a Cortana. De acordo com The Verge, a gigante tecnológica não resistiu e integrou-a diretamente na aplicação de email, Outlook para os sistemas Android e iOS.

A integração da Cortana no Outlook possibilitará aos utilizadores ouvir e responder a emails através da sua voz. Isso é especilamente útil durante as deslocações (avião, carro, transportes públicos). A Microsoft está a testar a integração da Cortana diretamente na aplicação Outlook e funcionará através de Bluetooth. Os utilizadores também poderão questionar o assistente virtual “o que é o email” ou aceder a mensagens de contatos específicos.

Se o feedback desta integração for positivo, a Microsoft avança para versões beta públicas para Android e iOS. Os rumores da integração da Cortona surgiram, após o chefe da Microsoft para Android e iOS, Javier Soltero também supervisionar o assistente virtual.