Política

‘Cabide de emprego’, diz vereadora sobre Centro de Zoonoses de Arapiraca

Parlamentar quer controle de natalidade para cães e gatos

Por 7Segundos 07/03/2018 11h11
‘Cabide de emprego’, diz vereadora sobre Centro de Zoonoses de Arapiraca
Vereadora quer controle de natalidade para cães e gatos - Foto: Ilustração

Em pronunciamento acalorado, a vereadora Sinielza Pessoa (PSD) teceu duras críticas ao Centro de Zoonoses de Arapiraca durante sessão ordinária realizada na noite da terça-feira (06). A parlamentar-mirim apresentou, pela segunda vez, indicação para reativação do centro cirúrgico do Centro de Zoonoses (CCZ) da cidade. É da edil e informação de que o local está sucateado e que desde o ano passado o centro cirúrgico está desativado. Ela lembrou durante a fala que visitou o CCZ em 2017 e que a direção do departamento havia prometido solucionar o caso, sem êxito.

Apoiada em sua fala pelos vereadores Willomaks Fernandes (PRP) e Rogério Nezinho (MDB), Sinielza citou o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e a secretária de saúde da cidade, Aurélia Fernandes, nominalmente e os acusou de serem os responsáveis diretos pelo abandono, cobrando de ambos a reativação. 

Animais soltos
A vereadora também tratou de tema antigo do município, referente ao grande número de animais soltos na cidade. Sinielza acusou a Prefeitura de não ter uma política de natalidade para felinos e caninos que, segundo ela, colocam em risco a saúde da comunidade local.

A vereadora disse ter procurado a secretária de Saúde por várias vezes cobrando maior atenção ao problema, mas que não foi atendida. Em dado momento de sua fala, a vereadora afirmou que o Centro de Zoonoses de Arapiraca é usado pela atual gestão como ‘cabide de emprego’ e que ‘nada funciona no local’. “Tudo o que não funciona está ali. O lugar é usado como cabide de emprego. Esse é o retrato da saúde animal que está nas ruas de Arapiraca”, declarou a vereadora.

Ao concluir seu pronunciamento, a parlamentar alertou que o problema é de saúde pública e lembrou que as fezes de cachorros, gatos e outros animais podem trazer sérios problemas para a população. O Parque Ceci Cunha – cartão postal da cidade - foi citado como exemplo de um dos locais onde se encontra dejetos com facilidade e disse ainda que tem sido cobrada pela população para dar solução ao problema.

Prefeitura
O 7Segundos procurou a Prefeitura de Arapiraca que informou que irá se inteirar sobre o caso e responder por meio de nota.