Maceió

Mulher dá a luz dentro de carro em Maceió; mãe e filha passam bem

Por 7Segundos 07/03/2018 15h03
Mulher dá a luz dentro de carro em Maceió; mãe e filha passam bem
Um bombeiro ajudou a desenrolar o cordão umbilical - Foto: 7Segundos

A cena - que parecia de cinema - foi na verdade a estreia da pequena Anna Liz no mundo aqui fora. A bebê, de quase dois quilos e meio e apenas 46 centímetros, nasceu dentro de um carro, enquanto sua mãe seguia para um hospital particular. Tudo aconteceu no bairro do Farol, em Maceió, nessa quarta-feira (07), com o veículo ainda em movimento.

Emocionada, a mãe de Anna Liz falou com exclusividade ao 7Segundos e contou como tudo aconteceu. Era pouco mais de 9h, quando ela sentiu a primeira contração. “Tudo aconteceu muito rápido, eu senti uma dor forte e já me arrumei para ir ao hospital, mas ela nasceu no meio do caminho. Eu tive ela sozinha. O Corpo de Bombeiros nos encontrou perto do viaduto na Leste-Oeste e um dos bombeiros ajudou a desenrolar o cordão umbilical, mas ela já tinha nascido”, contou Lívia Dantas Nascimento, 33 anos, mãe da pequena Liz.

Lívia conta que estava com 38 semanas e que a bebê não precisou ir para a incubadora. Quando conversamos com ela por telefone, a mãe de Anna Liz nos contou que a bebê estava ao seu lado e garantiu que mãe e filha passam bem.

Essa é a segunda filha de Lívia que mora com a família em Porto Real do Colégio e estava na casa da sogra, aqui na capital, no bairro da Serraria, aguardando o nascimento de Liz. A primeira gestação, também de uma menina, foi de Layla Morgana, que fará 12 anos em junho - e como a irmã - nasceu de parto normal, mas sem susto e em um hospital na cidade de São Brás (AL).

Lívia contou que a escolha do nome foi feita depois de muitas sugestões em um grupo de whatsapp com integrantes da família e que Anna Liz foi o nome vencedor. De origem hebraica, Anna Liz significa: graciosa, cheia de graça. E assim, cheia de muita graça, veio ao mundo a pequena Anna Liz Dantas Marques, em 07 de março de 2018, dentro de um carro, no bairro do Farol.

Bem-vinda Anna Liz!