Polícia

Adolescente é morto e jovem é preso durante uma perseguição do Bope

A dupla é suspeita de roubar duas motocicletas em Marechal Deodoro

Por 7Segundos 09/03/2018 07h07
Adolescente é morto e jovem é preso durante uma perseguição do Bope
Viatura da Polícia Militar - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Um adolescente foi assassinado com disparos de arma de fogo após reagir a suposta troca de tiros com Polícia Militar e um jovem foi preso na noite dessa quinta-feira (08), no bairro Pontal da Barra, em Maceió. A dupla é acusada de roubar duas motocicletas. As vítimas identificaram o suspeito baleado.

O adolescente tinha 16 anos, ele foi atingindo com um tiro. Os militares o encaminharam para o Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, onde veio a óbito. Enquanto Daniel Conceição dos Santos, de 19 anos, foi preso.

A guarnição fez o acompanhamento do menor, o qual, ao avistar a viatura, reagiu efetuando três tiros, que imediatamente a guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) revidou, com dois disparos, que o atingiu com um tiro.

De acordo com a Polícia Militar, a dupla teria roubado duas motocicletas shineray modelo JET, de cor verde, e uma Honda Pop 100, de cor preta, no município de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió, e apreendido fuga para a capital.

A dupla passou na frente do Batalhão onde a guarnição estava de prontidão, quando os suspeitos passaram com as motos roubadas, tentaram fugir, mas logo em seguida, a equipe policial conseguiu deter Daniel Conceição, com ele foi encontrado um simulacro de pistola.

O suspeito e os veículos foram encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, onde as vítimas foram até a delegacia e reconheceram seus veículos e jovem. A Polícia Civil autuou por roubo.

Participaram da ação os militares da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (5ª Cia/I) e Força Tarefa do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), além do Bope.