Curiosidades

Policiais encontram mãos decepadas no gelo da Sibéria

Imagens das mãos no gelo foram feitas pela polícia e logo viralizaram nas redes sociais russas

Por 7Segundos, com Extra 09/03/2018 19h07
Policiais encontram mãos decepadas no gelo da Sibéria
Mãos decepadas encontradas na Sibéria - Foto: Reprodução/VK

Um fato horrendo foi registrado nesta quinta-feira (8). De acordo com policiais da região, foram encontradas 54 mãos decepadas no gelo da Sibéria (Rússia). Ainda segundo os policiais, elas são parte de um "arquivo de digitais".

As mãos decepadas foram encontradas nos arredores de Khabarovsk, na extremidade leste da Sibéria, perto de um popular ponto de pescaria no Rio Amur, na fronteira com a China. Os 27 pares estavam guardados em uma bolsa.

De acordo com o "Siberian Times", policiais confessaram terem decepado as mãos para preservar as digitais de cadáveres sem identificação em caso de necessidade de consulta. Não se sabe, entretanto, como as mãos foram parar em um lugar ermo, em vez de estarem guardadas em uma unidade de medicina legal.

Imagens das mãos no gelo foram feitas pela polícia e logo viralizaram nas redes sociais russas.

Havia suspeita de que as mãos fossem de vítimas do tráfico de órgãos, um mercado que movimenta cerca de US$ 1 bilhão por ano. Outra teoria apontava que a descoberta macabra estava ligada a uma execução coletiva promovida pela Yakuza, organização criminosa japonesa, ou de alguma máfia chinesa que atua na região.