Maceió

Trabalhadores dos Correios protestam em Maceió

Trânsito na Avenida Dona Constança é lento

Por 7Segundos 12/03/2018 11h11
Trabalhadores dos Correios protestam em Maceió
Trabalhadores exigem melhores condições de trabalho - Foto: 7Segundos

Após aderir ao movimento de greve nacional, trabalhadores dos Correios de Maceió realizam protesto na manhã desta segunda-feira (12), na Avenida Dona Constança, no bairro Mangabeiras. O grupo suspendeu as atividades em decorrência de uma ameaça de mudança no plano de saúde, entre outras reivindicações.

Os trabalhadores marcham pela Avenida, com faixas e pronunciando palavras de ordem. O trânsito no local é lento. Os manifestantes estavam concentrados desde o início da manhã em frente ao Centro de Distribuição Domiciliar, situado na Avenida Amélia Rosa, no bairro de Jatiúca. Às 10h30, os funcionários fazem uma caminhada e seguiram para a Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas (PRT/AL), em Mangabeiras, onde devem entragar a pauta de reivindicações ao Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL). 

Greve
A greve é por tempo indeterminado e em Alagoas foi aderida por 100% da categoria. A mudança no plano prevê o pagamento de mensalidade e a retirada de dependentes dos contratos e o benefício poderá ser reajustado, chegando ao valor de R$ 900. O salário médio dos trabalhadores dos Correios é de R$ 1,6 mil.

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) afirma que a categoria recebe o pior salário entre empresas públicas e estatais.

Tags: