Violência

Arquiteta assassinada prestou queixa sobre furto na véspera do crime, diz polícia

Maria Alice Soares, 74 anos, foi encontrada com lesões na cabeça, na noite de terça (13)

Por 7Segundos 15/03/2018 11h11
Arquiteta assassinada prestou queixa sobre furto na véspera do crime, diz polícia
Maria Alice dos Anjos, de 74 anos - Foto: Divulgação

É da Polícia Civil a informação que a arquiteta alagoana Maria Alice Soares dos Anjos, 74 anos, assassinada na noite da última terça-feira (13), em sua residência, no Sítio Histórico de Olinda, no Grande Recife, prestou queixa sobre furto na véspera do crime. 

De acordo com o registro feito na segunda (12), Maria Alice denunciou o furto de cervejas e carnes, que teriam sido subtraídos de sua casa no domingo (11). Na ocorrência, a arquiteta também alegou que os furtos eram frequentes.

Maria Alice morava sozinha e, de acordo com familiares, a casa estava revirada. A vítima foi atingida por quatro golpes de jarro e apresentava lesões na cabeça. Na fuga, o criminoso, levou uma bolsa com documentos e dois celulares da idosa.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Para colaborar nas investigações, a polícia solicitou com urgência a divulgação dos resultados das perícias na casa de Maria Alice, solicitou imagens das câmeras de segurança da localidade para análise e  iniciou a intimação de empregados, ex-empregados e vizinhos da vítima. 

O corpo de Maria Alice foi sepultado na manhã de hoje (15), no Cemitério Campo Santo Parque das Flores, em Maceió.