Oportunidades

Estado divulga locais de realização das provas do concurso da Educação

Relação foi divulgada pela Secretaria do Planejamento no Diário Oficial do Estado

Por Agência Alagoas 16/03/2018 10h10
Estado divulga locais de realização das provas do concurso da Educação
Educação - Foto: Valdir Rocha/Agência Alagoas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), divulgou, na manhã desta sexta-feira (16), os locais de aplicação das provas objetivas do concurso público da Educação. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme a publicação, as provas objetivas terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 1º de abril deste ano, às 14h. O local de realização de prova estará disponível no portal do Cebraspe, a partir do dia 26 de março.

"O Governo de Alagoas se sobressai, mais uma vez, ao realizar um certame deste tamanho. Sem dúvidas, esse é um grande passo para melhorar a educação dos jovens alagoanos. A prova objetiva já está chegando e é muito importante que os candidatos fiquem atentos aos prazos", explica o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

Ainda de acordo com as informações publicadas, o candidato deverá comparecer ao local designado com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início da prova. É necessário levar caneta esferográfica de tinta preta, comprovante de inscrição e o documento de identidade original.

Além dessas orientações, o candidato também pode consultar na publicação outras diretrizes dadas pela banca organizadora, a exemplo da utilização de meios eletrônicos durante a prova.

Vagas

De acordo com o edital, as vagas são para as professores das disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.

O certame contará com duas fases: uma de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; e uma segunda de avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade da Seduc.

Para consultar as informações, basta clicar aqui.