Segurança

Após onda de assaltos, Ufal anuncia medidas de reforço para garantir segurança

Reitoria vai pedir à PM suporte para reforçar segurança no campus A. C. Simões, em Maceió

Por 7Segundos 16/03/2018 12h12
Após onda de assaltos, Ufal anuncia medidas de reforço para garantir segurança
Reitoria vai pedir ajuda à Polícia Militar após onda de assaltos na Ufal - Foto: Assessoria Ufal

A Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vai solicitar oficialmente ao Comando de Policiamento da Capital (CPC) um suporte para reforçar a segurança no Campus A.C. Simões, em Maceió, após a onda de assaltos registrados nos últimos meses. A Ufal também anunciou uma parceria com a  Prefeitura de Maceió para melhorar a iluminação e podar as árvores no entorno dos blocos.

O vice-reitor José Vieira suspendeu as férias e convocou, na manhã desta sexta-feira (16), uma reunião da Gestão para tratar da segurança no Campus. Na ocasião foram discutidas medidas, a curto prazo, com o intuito de diminuir os atos criminosos.

Ele atribui a falta de segurança à diminuição do repasse de verbas à instituição, pelo Ministério da Educação (MEC). Conforme José Vieira, em 2014 a universidade recebia R$ 70 milhões, mas o repasse caiu e caiu para R$ 6 milhões.

Assaltos no Campus

Na noite desta quinta-feira (15), mais um assalto foi registrado no Campus A. C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Esse é o terceiro só este ano. Segundo informações de estudantes, que confirmaram o assalto, a ação do criminoso foi no Centro de Tecnologia (CTEC), um dos últimos blocos do Campus. 

Testemunhas relatam que um homem armado teria rendindo uma professora dentro de uma sala de aula e depois de subtrair seus objetos de valor, ele a trancou dentro do local.  Após o roubo, o suspeito ainda rendeu uma secretária e um estudante de engenharia de petróleo, que correu. O assaltante chegou a atirar no estudante, mas não acertou.