Geral

Prefeitura promove sessão de cinema especial para mulheres

O filme escolhido foi Mulher Maravilha e os comentários ficaram por conta da primeira-dama Tatiana Palmeira.

Por Secom Maceió 16/03/2018 14h02
Prefeitura promove sessão de cinema especial para mulheres
Prefeitura promove sessão de cinema especial para mulheres - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Como parte das ações para celebrar a passagem do mês da mulher na capital, nesta sexta-feira (16), servidoras do município tiveram a oportunidade de participar de uma sessão de cinema comentada, com foco na força e no protagonismo da mulher. A sessão aconteceu no Cinesystem, no Parque Shopping, em Cruz das Almas e contou com distribuição de pipoca e refrigerante grátis.

O filme escolhido foi o sucesso de bilheteria Mulher Maravilha e os comentários ficaram por conta da primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira.

“A gente convidou todas as servidoras pare este que é um momento de lazer, mas é, sobretudo, uma oportunidade de discussão. Normalmente, a mulher chega a ter jornadas de trabalho dupla, tripla. Esta é uma oportunidade para agradecer a cada servidora por seu empenho na Prefeitura e de ressaltar, por meio de conversas ao longo do filme, que somos mulheres belas, fortes e protagonistas das nossas vidas”, pontuou a primeira-dama, agradecendo o comparecimento das servidoras.

Para a assessora de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió, Adriana Toledo, a sessão foi um momento de confraternização e reflexão sobre o universo feminino.

“Com esta parte da programação, queremos mostrar para as mulheres que é momento de sermos ainda mais forte. O filme gerou um movimento muito legal, mostra que podemos ser super heroínas. É isso que queremos reforçar”, disse a gestora, acrescentando que a ação também é uma demonstração de valorização das servidoras.

A Associação Brasileira de Recursos Humanos em Alagoas (ABRH-AL) também foi parceira da iniciativa. “A associação tem essa política de valorização das mulheres no seu DNA, com a busca de melhores condições no mercado de trabalho. Este é um filme relevante para os desafios da mulher, seja no trabalho, seja na vida pessoal e a ABRH se alegra em fazer parte desse momento”, pontuou a presidente da ABRH-AL, Jeniffer Lins.

Ainda dentro da programação, a Prefeitura preparou mutirão de saúde da mulher, oficinas de gastronomia, o bate papo saia arrochada e a entrega do troféu Selma Bandeira. A programação completa pode ser conferida aqui.

“Como mulher, devemos estar a serviço da superação todos os dias. Diariamente, nós ainda esbarramos em desafios e este é um momento de reconhecimento, de socialização. Assistimos um filme com uma personagem que desde da infância serve como inspiração e ainda participamos de uma discussão, o que trona a sessão ainda mais especial”, comentou a servidora Edinilza Cabral, que é técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Minuto de silêncio

Antes da sessão, as servidoras fizeram um minuto de silêncio em memória da vereadora Marielle Franco, morta a tiros nesta semana no Rio de Janeiro. A vereadora era conhecida por ser uma lutadora também dos direitos da mulher. O assassinato de Marielle está sendo repercutido em todo mundo, como uma grande perda para os direitos humanos.