Educação

Educação promove matrículas na Grota da Macaxeira

Por 7Segundos com Agência Alagoas 17/03/2018 07h07
Educação promove matrículas na Grota da Macaxeira
Educação promove matrículas na Grota da Macaxeira - Foto: Valdir Rocha

Neste sábado (17), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) segue com o processo de busca ativa para matricular crianças, jovens e adultos das grotas de Maceió em escolas da rede estadual. A ação, que terá início às 9h, vai beneficiar moradores da Grota Nosso Senhor do Bonfim/ Macaxeira, na Chã da Jaqueira.

A ação integra ações de dois programas do Governo de Alagoas, o Vida Nova nas Grotas e o Escola 10, este último desenvolvido pela Seduc, em parceria com as redes municipais de Educação, com o intuito de melhorar os índices educacionais em todo o Estado.

Serão ofertadas vagas para o Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), distribuídas entre as escolas estaduais Adeilza Maria (Chã da Jaqueira), João Paulo II (Chã da Jaqueira), Guedes Nogueira e Freitas Neto (ambas na Chã de Bebedouro).

De acordo com a supervisora de Documentação e Vida Escolar da Seduc, Márcia Rodrigues, o objetivo maior da ação é levar todos à sala de aula. “Esta é a primeira vez que está sendo desenvolvida a busca ativa nas grotas, iniciada no sábado passado, na Grota do Pau d’Arco. É importante que todos da comunidade se percebam sujeitos ativos e vejam nosso interesse em levar pais, jovens e crianças à escola. Temos vagas e estamos levando até eles. Esperamos que isto evolua cada vez mais”, declara Márcia.

Cronograma

A busca ativa nas grotas terá continuidade no próximo sábado (24), na Grota do Canaã. A primeira grota visitada foi a do Pau D'Arco, localizada entre os bairros do Jacintinho e Feitosa, no último final de semana.