Cidadania

Instituto de Identificação divulga calendário semanal das ações itinerantes

População do Sertão e Zona da Mata receberá diversas ações de cidadania

Por Agência Alagoas 19/03/2018 17h05
Instituto de Identificação divulga calendário semanal das ações itinerantes
Instituto de Identificação divulga calendário semanal das ações itinerantes - Foto: Agência Alagoas

O Instituto de Identificação da Perícia Oficial do Estado de Alagoas divulgou, nesta segunda-feira (19),  a agenda semanal com as ações itinerantes para emissão de carteira de identidade. A programação contempla três municípios do interior do Estado, que receberão ações do Dia D Governo Presente.

Durante a realização das edições do Dia ‘D’, o Instituto levará para a população o serviço de retirada da primeira e segunda via do RG, principal documento de identificação do país. O posto itinerante será montado nas as Arenas da Cidadania, que receberá vários outros órgãos e serviços do Governo do Estado.

O primeiro município a receber os serviços oferecidos pelo Instituto de Identificação será Colônia Leopoldina, localizado na Zona da Mata de Alagoas. A ação será iniciada às 8h, com previsão de término às 17h.

Na quinta-feira (22), será a vez dos moradores do município de Piranhas e região receberem os serviços oferecidos pelo Dia ‘D’. Na sexta-feira (23), a equipe do Instituto de Identificação estará em Olivença, também no Sertão alagoano.

De acordo com Roney Presbítero, chefe especial do Instituto de Identificação, para retirar a sua RG, o usuário precisa comparecer ao local com original e cópia da sua certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de residência e uma foto 3x4. Nessa ação a solicitação, tanto da primeira como da segunda via é gratuita.

“O Dia D Governo Presente é um compromisso do Governo do Estado, que tem como intuito levar dignidade à população de Alagoas, com o oferecimento de vários serviços em um mesmo local. A retirada da carteira de identidade sempre é um dos mais procurados, e a nossa equipe estará preparada para receber todos os usuários,” afirmou Presbítero.