Educação

Prefeitura do Passo de Camaragibe publica edital para coordenadores escolares

A seleção será executada pela Secretaria Municipal de Educação

Por 7Segundos 20/03/2018 08h08
Prefeitura do Passo de Camaragibe publica edital para coordenadores escolares
Prefeitura do Passo de Camaragibe - Foto: Bero Carvalho

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura do Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas, torna público o edital para a abertura do processo seletivo ao recrutamento de candidatos para composição do banco de gestores escolares para o preenchimento das vagas de coordenadores escolares. As inscrições já estão abertas desde a última terça-feira (13) e seguem até o dia 20 deste mês.

A seleção será executada pela Secretaria Municipal de Educação, que poderá recorrer aos serviços de outras instituições, desde que necessário à realização do mencionado processo seletivo. As vagas estão disponíveis para coordenador escolar.

O processo para auxiliar a escolha dos coordenadores destina-se à seleção de servidor efetivo ou não efetivo, conforme critérios técnicos, pelo período de até um ano, admitida uma recondução, com carga horária de 40 horas, com renumeração de R$ 1.800, mais gratificação de R$ 500 para cumprimentos das horas semanais.

Para inscrever-se, o candidato terá de levar  RG e CPF e, em seguida, preencher o formulário de inscrição disponível na sede da secretaria, na praça Olímpio Zacarias, S/N, bairro Centro, das 8h às 17h. A prefeitura não está cobrando taxa de inscrição.

A prova objetiva e o pré-projeto serão realizados no município, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Gomes Maranhão, rua Fernandes Lima, bairro Centro, S/N, em frente à Matriz da Igreja Católica, com duração de quatro horas, no dia 24 de março deste ano, no horário das 13h às 17h, para todos os candidatos.

De acordo com o edital, a prova objetiva contará con 5 questões de Língua Portuguesa e 15 de Conhecimentos Pedagógicos. Além do pré-projeto pedagógico com pontuação de 0 a 10.

Serão considerados aprovados, na primeira etapa, os candidatos que atingirem a pontuação final de 22,5, sendo, no mínimo, 15 pontos na prova objetiva e 7,5 (sete e meio) no Pré-projeto. Serão listados por ordem alfabética e devidamente convocados para participarem das demais etapas. Somente participarão das demais etapas os candidatos aprovados na primeira etapa do certame.

Ainda conforme o texto, será considerado eliminado o candidato que obtiver nota zero em qualquer uma das áreas de conhecimento e/ou que não alcançar a pontuação mínima estabelecida no edital.

ETAPAS DA SELEÇÃO

A seleção pública deverá acontecer em quatro etapas, conforme discriminado abaixo:
 
a) PRIMEIRA ETAPA - prova objetiva e pré-projeto, para todos os candidatos; 

b) SEGUNDA ETAPA – elaboração de um projeto pedagógico de intervenção – para os candidatos aprovados na primeira etapa; 

c) TERCEIRA ETAPA – entrevista e apresentação do projeto de intervenção – para os candidatos aprovados na segunda etapa;

d) QUARTA ETAPA – análise de títulos e experiência profissional, para os candidatos aprovados na terceira etapa.

Veja edital

http://alanortenoticias.com.br/uploads/arquivos/Edital_Coordenador_Pedagogico_2018.pdf

Ficha de inscrição

http://alanortenoticias.com.br/uploads/arquivos/FICHA_DE_INSCRICAO_SELECAO_COORDENADORES_PEDAGOGICOS.pdf