Cidades

População aprova totens com sacolas biodegradáveis para resíduos de animais

Por 7Segundos 20/03/2018 11h11
População aprova totens com sacolas biodegradáveis para resíduos de animais
Sujeira feita pelos animais deve ser recolhidas pelos donos - Foto: 7Segundos

A Prefeitura de Maceió tem expandido o projeto que tem como finalidade manter a cidade mais limpa. Os totens de embalagens para resíduos de animais são velhos conhecidos da comunidade da orla de Maceió, mas agora a Prefeitura quer estender o projeto para outras áreas da capital.

Em parceria com a uma empresa privada, a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) usa sacos biodegradáveis feitos a partir do bagaço da cana-de-açúcar. Mas os totens e sacos são inúteis se não houver conscientização da população quanto seu uso.

Os dejetos em calçadas e vias públicas são comuns em áreas residenciais e para acabar com o inconveniente, a Superintendência dispõe de uma linha direta para atender as solicitações, tirar dúvidas, fornecer orientações e receber sugestões e denúncias, através da Central de Limpeza. Ao entrar em contato pelo 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp 9 8802-4834, o cidadão pode denunciar casos de descarte inadequado de resíduos, para que a Slum tome as devidas providências.

O 7Segundos foi até a Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, a antiga Amélia Rosa, e conversou com um transeunte sobre o assunto. Guilherme relatou que mora na Pajuçara, mas sempre passeia pela Jatiúca e aprovou a ideia. Para Guilherme é importante ter os totens em outras áreas da cidade por que nem sempre as pessoas passeiam com seus animais de estimação pela orla. A novidade agradou.

Em pontos como o Vera Arruda, no Stela Maris, também já é possível encontrar os totens com sacolinhas plásticas. Resta à população fazer uso e manter a cidade limpa.