Educação

Colégio Tiradentes realiza projeto interdisciplinar sobre o uso consciente da água

Por PMAL 21/03/2018 09h09
Colégio Tiradentes realiza projeto interdisciplinar sobre o uso consciente da água
Atividades associam conteúdo programático à aula de campo e debate temático em alusão ao tema - Foto: PMAL

O uso consciente da água é a essência do projeto interdisciplinar que movimentou a semana no Colégio Tiradentes - unidade Maceió. As salas de aulas foram substituídas pelo cenário do Cinturão Verde e da subestação de tratamento de Marechal Deodoro. A ação engloba docentes e alunos do 6° ao 8° ano do ensino fundamental.

O projeto pedagógico associa o conteúdo programático das disciplinas à aula de campo e debate temático. Com abordagem interdisciplinar, seu tema faz referência ao uso consciente da água, seu tratamento e preservação. Sendo um valoroso instrumento para motivar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, de acordo com a diretora pedagógica Salete Omena do CPM Maceió.

Realizadas no Cinturão Verde e na subestação de tratamento de água de Marechal Deodoro, as aulas de campo serviram de base para confecção de peças teatrais, sarau literário, exposição de quadros e debates dirigidos. Sendo todos os trabalhos construídos conforme roteiro repassado pelos professores e expostos à comunidade escolar.

Para o diretor-geral do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Carlos Azevedo, a criatividade do projeto, que terá seu encerramento no dia mundial da água (22), estimula novos desafios, tanto para os alunos como para os professores.

“As atividades desenvolvidas permitem ao aluno visualizar em campo o que é abordado teoricamente em sala de aula. E isto ocorre de forma lúdica, graças a sintonia existente entre equipe técnica e corpo docente” ressalta Azevedo.