Polícia

Operação Lei Seca prende um motorista e nove CNHs são recolhidas em Maceió

Durante a blitz, 191 testes de alcoolemia foram realizados e 180 veículos abordados e seus condutores revistados

Por 7Segundos 22/03/2018 07h07
Operação Lei Seca prende um motorista e nove CNHs são recolhidas em Maceió
Blitz Lei Seca em Maceió - Foto: Divulgação

Uma Operação da Lei Seca resultou em uma prisão por embriaguez e nove Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendidas, na madrugada desta quinta-feira (22), na Avenida Fernando Malta, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A ação contou com o apoio da Equipe de Inteligência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com os agentes, um condutor foi preso conduzindo veículo acima do permitido, após realizar o teste de alcoolemia, sendo de 0,45mg/L. Enquanto outros cinco se recusaram a fazer o teste.

Durante a blitz, 191 testes de alcoolemia foram realizados e 180 veículos abordados e seus condutores revistados. Além de nove CNH recolhidas, 37 autos de infração por diversas irregularidades de trânsitos foram confeccionados.

Ainda conforme os agentes, dois condutores realizaram o teste e o nível deu acima do permitido, 045mg/L e 0,33. Eles apontam também a retirada de sete motoristas sem CNH.

O motorista flagrado foi encaminhado para a Delegacia por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência do álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência.