Polícia

Em ações distintas, RP apreende mais de 10 quilos de maconha e pistola em Maceió e Pilar

Por PMAL 22/03/2018 10h10
Em ações distintas, RP apreende mais de 10 quilos de maconha e pistola em Maceió e Pilar
Drogas foram apreendidas em situações distintas - Foto: PMAL

Nessa quarta-feira (21), esquipes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) apreenderam mais de nove quilos de maconha no bairro de Riacho Doce, no litoral norte do município de Maceió. Os militares apreenderam o material ilícito após interceptar um veículo que, segundo informes, estaria sendo utilizado para transportar drogas.

Ao realizar a busca veicular o fato foi constatado. Dentro do Volkswagen Voyage, de cor verde, foram encontrados sete quilos de maconha, 1,5 quilos de cocaína e 900 gramas de crack. A ação contou com o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), vinculado ao Ministério Público Estadual (MPE) e da Polícia Civil.

Diante do fato, Allan Bezerra da Silva, que conduzia o carro, foi então encaminhado à Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) para a realização dos procedimentos cabíveis.

Apreensão em Pilar
Na noite dessa quarta-feira (21), equipes também de militares da RP,, apreenderam uma arma de fogo e drogas com Erivelton Henrique da Silva, de 23 anos, nas proximidades da rodoviária na Chã do Pilar.

Os militares realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram o indivíduo com uma outra pessoa em atitude suspeita. Após a abordagem foi constatado que Erivelton estava de posse de uma quantidade de entorpecentes. Perante algumas indagações, ele informou possuir mais materiais ilícitos dentro de sua residência.

As equipes então se dirigiram ao local com o apoio de equipes da Força Tarefa e com a devida autorização constataram o fato. Na casa, foram encontrados uma pistola calibre 7,65mm com cinco munições intactas, uma balança de precisão e mais drogas, totalizando 890 gramas de maconha e 59 pedras de crack, além de uma pequena quantia em dinheiro.

O infrator foi então conduzido à Central de Flagrantes I, em Maceió, e autuado pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.