Polícia

Corpo de mototaxista desaparecido é encontrado no Benedito Bentes

Por 7Segundos 22/03/2018 12h12
Corpo de mototaxista desaparecido é encontrado no Benedito Bentes
Corpo de mototaxista desaparecido é encontrado no Benedito Bentes - Foto: Cortesia/ Wellinson Rodrigues

Chega ao fim e de maneira trágica o mistério sobre o desaparecimento do mototaxista Genaldo Silva dos Santos, de 34 anos, que estava sumido desde o dia 06 de março. A Polícia Civil alega que um corpo achado na manhã desta quinta-feira (22) tem grande chance de ser do mototaxista, isso por que a polícia chegou ao local e ao corpo, levada por um dos suspeitos de participação do homicídio e que se apresentou hoje à polícia se identificando como autor do crime.

O caso está sendo investiga pelo titular do 6º Distrito da Capital, o delegado Robervaldo Davino, que foi até o local com uma equipe averiguar o corpo.

Somente um exame cadavérico deverá atestar se os restos mortais encontrados hoje em localidade conhecida como Cachoeiro do Mirim, no Benedito Bentes, pertencem de fato ao mototaxista. Os indicios de que a ossada seja mesmo do mototaxista são fortes. Próximo ao corpo, a polícia encontrou objetos que perteciam a Genaldo Silva como o celular, a moto que ainda estava com a chave na ignição e as roupas utilizadas por ele quando foi visto pela última vez. 

A arma utilizada para matar o mototaxista também foi deixada no local do crime. É uma faca artesanal, utilizada pelo suspeito nas atividades de caça que ele realizava. 

Segundo informações da polícia, a motivação do crime ainda não foi revelada, mas a linha de investigação aponta para crime passional.

Além da polícia, os Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística foram até o local para os procedimentos cabíveis. 

Relembre o caso
O mototaxista saiu de casa na manhã da terça-feira (06), para atender um passageiro e não foi mais visto por parentes e amigos. A família relatou que ele trabalha como porteiro e que fazia transporte de passageiros com moto somente para complementar a renda. O mototaxista foi visto pela última vez perto de uma conhecida unidade de ensino, situada no Barro Duro.

Santos conduzia uma moto modelo Honda Bros, de cor preta e placa NML 9563 e despareceu por volta das 8h. A esposa, Juliana dos Santos Silva, conta que ficou aguardando a volta do marido que costumava levá-la para o trabalho, mas Santos não retornou naquela manhã.