Maceió

Professor do Ifal é denunciado após supostos ataques religiosos em sala de aula

“A Igreja Católica é uma suruba”, declarou professor do curso de Sociologia

Por 7Segundos 23/03/2018 09h09
Professor do Ifal é denunciado após supostos ataques religiosos em sala de aula
Instituto Federal de Alagoas (Ifal Maceió) - Foto: Ifal

O professor de Sociologia do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Maceió, foi denunciado após promover supostos ataques religiosos em sala de aula. O episódio aconteceu na última terça-feira (20) e, na quinta-feira (22), a mãe de um dos alunos, testemunha das declarações, procurou a instituição de ensino para cobrar respostas. 

Entre as declarações dadas pelo professor, que não teve a identidade divulgada, estão a de que "Jesus Cristo é maconheiro", que a "Igreja Católica é uma suruba" e "quem vivia a doutrina católica era um otário".

De acordo com a denunciante, o professor entrou na sala de aula e proferiu os ataques religiosos. Dois alunos que não concordaram com o ato deixaram a sala de aula.

A direção do Ifal, informou por meio de nota, que recebeu a denúncia e iniciou os procedimentos cabíveis à situação. Além disso, a gestão lamentou o ocorrido, ao passo em que ratifica os preceitos de liberdade religiosa e de respeito mútuo como princípios básicos de convivência e dos processos formativos, respeitando as bases de formação do indivíduo, em nosso ensino e aprendizagem.

Confira a nota na íntegra:

A Gestão do IFAL- Campus Maceió recebeu em 22/03/18 formalização de relato de suposto ato de intolerância e preconceito religioso, praticado durante uma aula na instituição e informa que procedeu aos encaminhamentos para apuração. Há na Instituição um procedimento de diálogo direto com os pais e os alunos, em qualquer situação ocorrida dentro das dependências do Campus, inclusive em sala de aula. Atendemos com presteza a mãe e iniciamos os procedimentos cabíveis à situação em tela.

A gestão lamenta o ocorrido, ao passo em que ratifica os preceitos de liberdade religiosa e de respeito mútuo como princípios básicos de convivência e dos processos formativos, respeitando as bases de formação do indivíduo, em nosso ensino e aprendizagem.

Gestão do IFAL Campus Maceió