Geral

Após despejo, trabalhadores sem teto ocupam Praça dos Martírios

Os manifestantes cobram uma reunião com o governador Renan Filho

Por 7Segundos 23/03/2018 10h10
Após despejo, trabalhadores sem teto ocupam Praça dos Martírios
Praça dos Martírios ocupada - Foto: Cortesia

Mais de 500 barracas foram montadas na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) para pressionar um encontro com o governador Renan Filho após o despejo de um terreno de propriedade privada, localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, na tarde de ontem (22).

Segundos os representantes, mais 180 famílias estão ocupando a praça. Eles afirmam que o terreno desocupado está abandonado há mais de 40 anos, sem cumprir sua função social. Além disso, o grupo alega que não tem para onde ir e só ocuparam o espaço por necessidade causada pela crise.

Na tarde de ontem, o 7Segundos conversou ontem com a líder do movimento Eliane Silva, que informou a ordem judicial será cumprida, porém, os líderes dos movimentos querem uma reunião com o governador.

De acordo com a assessoria de comunicação do governo, até o momento o governador não se manifestou e, que, a pauta do governador Renan Filho, no Palácio República dos Palmares é outra.

Despejo

Na tarde de ontem, militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) participaram de uma operação de reintegração de posse, em um terreno ocupado pelo MTST, no Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

A ação foi coordenada pelo subcomandante da Unidade, o major André Dias, e transcorreu de forma ordeira e pacifica. Os trabalhos também contaram com a participação de diversas unidades do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

 O local pertence a uma fundação educacional e estava ocupado desde o mês de fevereiro.